Mulher é acusada por moradores de desacatar médico no Posto de Saúde Lua I

SECRETARIA DE SAÚDE DE PEDRO LEOPOLDO TEME POSSÍVEL PEDIDO DE TRANSFERÊNCIA DO PROFISSIONAL APÓS ATRITO ENTRE AS PARTES

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Dr. Livan Diogo

Dr. Livan Diogo

Na manhã desta terça-feira, 30 de junho, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo, onde uma moradora supostamente teria desacatado o médico Livan Diogo Gonzalez (foto). O profissional foi contratado através do programa “Mais Médicos” do Governo Federal, e trabalha no bairro desde dezembro de 2013. O motivo da confusão ainda não está esclarecido, mas o bate boca entre o médico e Dona Naná tumultuou os trabalhos nesta manhã e chamou a atenção dos moradores do bairro.

Como nossa equipe estava trabalhando em outra reportagem no horário, ainda não foi possível ouvir o médico e a mulher que teria causado a confusão, no entanto, no bairro já tem moradores defendendo o médico e pedindo para ele não sair do Posto de Saúde. “Este é um dos melhores médicos que o bairro já teve e todo mundo que estava no posto saiu em defesa dele. Minha filha está grávida e ele tem dado boa assistência à ela”, comentou Raquel Cristina Ferreira moradora da Rua Sérgio Falcão.

Raquel ainda acrescentou “os moradores mais antigos do bairro dizem que essa dona caça confusão com todo médico bom que vai pro bairro. Se ela não está satisfeita porque não paga um plano de saúde ou vai fazer medicina para atender melhor que ele”, desabafou.

POSICIONAMENTO DA SECRETARIA DE SAÚDE

Procurada nesta tarde a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo informou que “a moradora tem alguns problemas de entendimento e nos causa situações difíceis de administrar. Estamos correndo o risco do médico solicitar troca de município por causa dela. O médico é ótimo!”, informou.

A VERSÃO DA MORADORA

Ouvida pela nossa equipe Dona Naná esclarece sobre a discussão que ocorreu dentro da sua casa, CLIQUE AQUI e leia a reportagem completa.

SOBRE O PROGRAMA MAIS MÉDICOS

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Atualizada dia 02 de julho às 10h12.

FEIRA DE ARTESANATO AGENDA 695 X 198