Mulher morta a golpes de faca pelo próprio marido foi sepultada nesta segunda (06) em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Presídio de PL na rua Dr. Rocha, centro

Foi velado desde a tarde de domingo (05), na Capela Velório do bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo, o corpo de Ana Paula Fernandes Barbosa, de 37 anos. O sepultamento aconteceu em clima de muita comoção na manhã desta segunda-feira (06). Ana foi assassinada a golpes de faca no início da noite do último sábado, 04 de agosto. O crime foi praticado em um bar da cidade pelo próprio companheiro da vítima, Luelton Soares, de 28 anos, na Rua Pedro Antônio Pereira, esquina com a Rua Comendador Antônio Alves, no centro da cidade.

O autor fugiu do local após praticar o crime, mas acabou sendo alcançado pela Polícia Militar durante a fuga, ele estava próximo ao Restaurante Panela de Pedra na rodovia MG-424. Na hora da prisão o autor já havia trocado de roupas e dispensado a faca usada na ação criminal.

Durante entrevista ao Mix Notícias, Luelton confessou estar arrependido e disse que não teria como trazer a vida de Ana de volta. Ele acrescentou que matou a mulher com quem conviveu durante oito meses por ciúmes. “Ela estava bebendo cerveja no bar com dois vagabundos e eu dei uma facada”, disse o autor.

Ana Paula e Luelton moravam na Rua “O”, no bairro Presidente em Matozinhos.

Segundo um sargento da PM ouvido pela reportagem Luelton tem passagens pela Polícia por assalto e tentativa de homicídio.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão para ser ouvido pelo delegado e posteriormente foi conduzido ao presídio onde permanece preso a disposição da justiça.