Neste Sábado: Pedro Leopoldo promove Dia D com a campanha do Novembro Azul para os homens

Avenida Carlos Bernardino terá uma série de serviços disponíveis, além disso, todos os pontos de saúde vão funcionar de 8h às 12h

Imagem de arquivo

Neste sábado, 18 de novembro, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o CISREC, vai promover um Dia D voltado para o Novembro Azul e para a população masculina de Pedro Leopoldo. O objetivo é incentivar os homens a cuidarem da saúde de um modo geral e os deixar atentos para o exame preventivo contra o câncer de próstata. O aumento observado nas taxas de incidência do câncer de próstata no Brasil, pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos, os exames, pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

“Criou-se um tabu em torno do cuidado masculino e isso precisa ser desmistificado. Na minha casa, por exemplo, tenho meus dois filhos e meu marido e a frequência deles em consultas médicas é constante. Não pelo fato de uma saúde frágil, mas sim, porque eles têm a consciência que o cuidado é necessário, e tudo que diagnosticado cedo, melhor. Por isso, eu conto com a presença de todos os homens na Av. Carlos Bernardino, ou então, nos pontos de saúde dos bairros”, destacou a Prefeita, Eloisa Helena.

O funcionamento dos ESF´s no dia 18/11, será de 8h às 12h, com os atendimentos voltados para à saúde masculina, além de exames e consultas de um modo geral. Já na Avenida Carlos Bernardino, na Lagoa de Santo Antônio, região norte do município, terá o 1º CISREC NA RUA, com informações sobre a saúde do homem, aferição de pressão e glicemia capilar, vacinação, MedCirco, massagem, alongamentos, aula de zumba, apresentação de Muay Thai, área de lazer na rua, feirinha de adoção de cães e gatos e muito mais.