Outro homicídio: Homem é morto a tiros em Pedro Leopoldo

Vítima teve 29 perfurações pelo corpo. O rapaz estava em um sítio participando de uma festa com amigos e foi assassinado por um homem que fugiu de motocicleta

Corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Belo Horizonte

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem ilustrativa – Fonte: Rádio Itatiaia

Um jovem, de 23 anos, foi morto a tiros dentro de um sítio em Pedro Leopoldo onde participava de uma festa com os amigos. O crime foi nessa quinta-feira (28), no bairro Quinta das Palmeiras. David Rafael de Souza Silva estava no imóvel, que fica na estrada da Areia. Imagens de câmeras de segurança registraram um desconhecido chegando armado numa moto XRE usando touca ninja, calça jeans, blusa de frio e bolsa de entregador.

O assassino entrou no imóvel e foi até o cômodo onde estava a vítima. David foi executado com vários disparos, foram 29 perfurações pelo corpo, segundo peritos.

Logo depois, um homem que estava no sítio, com o cabelo pintado de rosa, sobe na garupa da moto e foge com o executor dos disparos. A Polícia informou que David tinha passagem policial envolvendo roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tinha uma investigação contra si por estelionato.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Escalada da violência

De janeiro a março, o município registrou ao menos seis mortes violentas em diferentes bairros da cidade. O primeiro crime foi durante o desfile do Boi da Manta, quando Pedro Leopoldo comemorava seus 100 anos de emancipação política. A nossa equipe está fazendo um levantamento destes crimes e aguardando dados estatísticos das polícias Civil e Militar para uma nova reportagem que vamos produzir, no entanto, podemos adiantar que só nos primeiros três meses de 2024 tivemos homicídios no Centro e nos bairros de Santo Antônio da Barra, Quinta das Palmeiras, Felipe Cláudio de Sales, na BR-040 (Divisa de Municípios) e no Teotônio Batista de Freitas.

Vale lembrar que falamos apenas das mortes já confirmadas, ainda não computamos as tentativas de homicídios das vítimas socorridas com ferimentos graves aos Hospitais da região.

Lembramos também que estamos em ANO ELEITORAL, vale a pena ficar de olho no Plano de Governo dos futuros candidatos para saber qual a preocupação dos postulantes ao cargo de prefeito quanto ao tema Segurança Pública em Pedro Leopoldo.

Fale com o Mix Notícias pelo ZAP ZAP (31) 99713-4776