Palco de grave acidente com mãe e filha aguarda há três anos por sinalização da via

Ocorrência aconteceu na tarde do último sábado (14/08), no bairro Morada dos Angicos, em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Denis Valério

No último sábado, 14 de agosto, por volta das 14h20, um carro branco que seguia pela Rua Cruzeiro, no bairro Morada dos Angicos em Pedro Leopoldo, invadiu a contramão de direção e subiu na calçada, atropelando mãe e filha que estavam indo para a casa de uma parente. A mulher mais velha, identificada como Sônia, foi socorrida de ambulância ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, ela permanece internada, pois precisou amputar um dos pés. A filha da vítima, Júlia de 14 anos, também foi atingida pelo carro e chegou a ser socorrida ao Pronto Atendimento Municipal, mas já ganhou alta médica. A menina está na casa da tia no mesmo bairro onde aconteceu o acidente.

No dia do acidente, as vítimas receberam os primeiros socorros do Bombeiro Civil Denis Valério e de uma médica que estava de folga e ajudou no resgate. “Estou em oração pela melhora e saúde das pacientes”, comentou Denis após ajudar salvar a vida de mãe e filha. Devido a gravidade do acidente duas ambulâncias foram enviadas ao local, mas há relatos que os veículos de resgate demoraram muito para chegar ao bairro.

Moradores cobram sinalização da Rua Cruzeiro há três anos

Na tarde desta terça-feira, 17 de agosto, a reportagem do Portal Mix Notícias conversou com moradores da região e, segundo eles, há três anos foi pedido sinalização da via e até o momento a TransPL não atendeu o pedido. “O carro veio desgovernado e atropelou as vítimas, mas isso poderia ter sido evitado, pois há três anos nós estamos pedindo sinalização do local. O pessoal do Trânsito precisar vir aqui para avaliar a condição da rua inteira, não apenas do local onde ocorreu o acidente”, comentou o Senhor Reginaldo de Freitas Silva acrescentando que está muito preocupado com o filho e a nora que moram perto do local.

“Em outubro de 2018 o ex-vereador Alex Fabiano pediu através da Câmara Municipal um quebra-molas no local, mas foi falado que iam asfaltar a rua e colocar redutores de velocidade, no entanto, nem o quebra-molas e nem o asfalto foi melhorado”, concluiu Reginaldo.

“Eu estava na casa da minha filha quando escutei um barulhão e abri o portão para ver e me assustei com as duas, mãe e filha, atropeladas na calçada. Acho que precisa de quebra-molas para defender as crianças que passam pelo local a caminho da escola. De sábado para cá ainda não consigo dormir direito, estou assustada até hoje com este acidente”, frisou Dona Inês Gonçalves Ribeiro.

Vereador Evaldo do Açougue promete cobrar sinalização da via

O vereador Evaldo do Açougue, morador da região, visitou o bairro Morada dos Angicos nesta tarde e prometeu cobrar da TransPL a sinalização do local. “Esse acidente foi com uma pessoa muito próxima minha, a Sônia é como minha irmã, uma pessoa sensacional, foi muito triste o que aconteceu com ela e com a filha. O rapaz que estava no carro não estava bêbado, ele perdeu a consciência, segundo ele me contou. É urgentemente necessário instalar placas de sinalização no local, quebra-molas, além de outras benfeitorias na via”, disse o vereador Evaldo.

Outra observação feita pelo vereador é com relação a ambulância do PA Central que teria demorado mais de uma hora para socorrer as vítimas. “É uma falta de respeito com a paciente que estava com a perna decepada aguardar mais de uma hora por uma ambulância. Eu estava no local e vi isso acontecendo, vou verificar o que aconteceu e cobrar providências da Secretaria Municipal de Saúde para que não aconteça mais com outras pessoas”, finalizou o parlamentar.