Paulinho assume a presidência da Câmara e suspende diárias de vereadores e servidores

Paulo Ferreira Pinto – PHS

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Tomou posse na noite desta segunda-feira (07/01) o novo presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Paulo Ferreira Pinto, do partido PHS. Paulinho da Farmácia, como é popularmente conhecido, assumiu o comando do Legislativo Municipal prometendo transparência, união, ética e responsabilidade. Em seu primeiro ato com presidente, Paulinho suspendeu a resolução que autorizava o uso de diárias para vereadores e servidores para a realização de cursos e trabalhos fora do município. Em dezembro do ano passado, o vereador Aziz José Ferreira denunciou EXAGEROS na concessão destas diárias. CLIQUE AQUI e leia mais sobre a denúncia.

A cerimônia de posse contou com a presença de vereadores, representantes de deputados estaduais e federais, amigos e familiares do presidente. Foi celebrado um Culto Ecumênico momentos antes da posse com a participação de lideranças Evangélica, Católica e Espirita. O momento de oração foi conduzido pelo Pastor Eraldo Ferreira, Maura e Lucas Azevedo.

Projetos do Novo Presidente

Ao assumir os trabalhos noite passada Paulinho da Farmácia prometeu transparência, união, ética e responsabilidade. O presidente também listou algumas ações que pretende implementar ao longo do seu mandato, como por exemplo:

1 – Suspensão imediata da Resolução que autoriza uso de diárias para vereadores e servidores para a realização de cursos e trabalhos fora do município.

2 – Voltar com o Culto Ecumênico mensal na Câmara Municipal

3 – Buscar parcerias para implantar projetos em escolas da cidade

4 – Criar a Câmara Municipal Mirim e fortalecer a Coleta Seletiva da cidade

5 – Criar o Projeto Câmara Popular com abertura para sugestões da comunidade e retomar as reuniões itinerantes nos bairros do município.

Sobre as Diárias de Vereadores e Servidores

A nossa reportagem apurou noite passada que as diárias de vereadores e servidores municipais foram suspensas até que seja elaborado um novo estudo sobre o tema. A nova Mesa Diretora entende que os vereadores precisam de recursos para a manutenção do mandado, mas estes recursos devem ser usados de forma responsável, sem privilégios e sem o famoso “jeitinho brasileiro”. No último dia 14 de dezembro, em entrevista à Rádio PLFM, o vereador Aziz José Ferreira denunciou que há exageros na concessão das diárias. “Tem vereador que parece estar juntando essas diárias para melhorar o seu salário”, disse o parlamentar. O caso deve ser investigado pela Promotoria de Justiça da cidade.

Atualização dia 09/01/2019 – às 10h37.

Veja algumas fotos da cerimônia de posse do Novo Presidente – Paulinho da Farmácia