Paulinho representa Câmara em seminário em busca de investimentos para Pedro Leopoldo

Redação e foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

O Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Paulinho da Farmácia, participou de um seminário, em Governador Valadares, no último 16 de abril, com objetivo de buscar investimentos para o município. Na oportunidade, foi apresentado um projeto de estrutura portuária que vai ligar uma via férrea de São Matheus-ES até Sete Lagoas-MG, com ligações ainda para o Aeroporto de Confins.

Por estar próximo do Aeroporto de Confins, Paulinho buscou negociações para criar possibilidades de instalação de um porto seco de outro investimento no nosso município. A expectativa é que o projeto gere 3500 empregos em Minas Gerais e mais 1000 no Espírito Santo e, na visão do parlamentar pedroleopoldense, a estrutura no município traria vantagens, considerando, sobretudo, que os investimentos são na ordem de R$ 6,5 bilhões com verbas 100% privadas.

O primeiro passo já foi dado: Paulinho conseguiu junto à empresa que trabalha no megaempreendimento uma apresentação em Pedro Leopoldo. Na data e dia marcado – que será divulgado quando tudo estiver certo – a Petrocity vai mostrar as vantagens da nova ferrovia.

“A gente foi até lá e foi de suma importância o que fomos fazer. Diante da possibilidade de investimentos em Pedro Leopoldo, fomos em busca desses investimentos. Fizemos os contatos com as pessoas necessárias, como o presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, e conseguimos sediar uma apresentação em Pedro Leopoldo e neste encontro a região vai entender o tamanho deste empreendimento e o quanto a região será beneficiada”, declarou Paulinho da Farmácia.

A ferrovia não vai atender o mercado de minério de ferro, mas de produtos diversos, como rochas ornamentais, grãos, pecuária com carga viva, aço e siderurgia.  “Começamos com foco na indústria de óleo e gás, mas percebemos que temos mercado, tanto para o porto como para a rodovia, para produtos diversos”, destacou o executivo da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva.

Há cerca de um mês, Silva foi até Brasília e protocolou junto ao Ministério da Infraestrutura o pedido de concessão da ferrovia. O traçado, segundo a solicitação, será definido pela empresa e vai oferecer uma nova opção de logística para escoamento da produção da região central do país. O início da construção depende apenas do término do processo de licenciamento ambiental.