Pedro Leopoldo é o 2º município com mais postos de trabalho pelo Sine em toda Minas Gerais

A unidade com mais vagas é a de Uberlândia, com 3.268 vagas, seguida pelo Sine de Pedro Leopoldo, com 1.288. Em Belo Horizonte, são oferecidas 722 oportunidades

Reportagem: Pacheco de Souza

Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Minas Gerais disponibilizam 13.902 vagas de emprego até a última segunda-feira (4/9), segundo o Painel de Informações sobre o sistema. A página é administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do Sine no estado. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Do total de vagas, 355 são para pessoas com deficiência. Entre as ocupações com mais oportunidades disponíveis, alimentador de linha de produção lidera com 1.074 vagas. Em seguida vem operador de telemarketing ativo e receptivo, com 1.005, e servente de obras, com 814 vagas.

Segundo o Governo Municipal, a unidade do Sine com mais vagas no estado é a de Uberlândia, com 3.268 vagas, seguida pelo Sine Pedro Leopoldo, com 1.288. O Sine BH Central de Vagas, tem 722 oportunidades neste início de semana.

Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.