Pedro Leopoldo ficará sem Coleta Seletiva uma semana a partir desta segunda (29)


Membros da ASCAPEL vão limpar o galpão antigo enquanto voluntários pintam o novo galpão e fazem os últimos ajustes antes da inauguração, marcada para o início de maio

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Conceição Lima

Após o pior incêndio de sua história, em 31 de maio do ano passado, as treze famílias que fazem parte da Associação de Catadores de Pedro Leopoldo, estão ressurgindo das cinzas para escrever uma nova história na Coleta Seletiva do Município. A partir desta segunda-feira (29), Membros da Rede Comunitária em Ação (RECOA), estão mobilizados na captação de doação de tintas e de outros objetos para o grande mutirão que será realizado no sábado, 04 de maio, quando voluntários vão se unir para pintar o galpão que foi totalmente reconstruído.

Enquanto isso, a Coleta Seletiva estará suspensa por uma semana até que seja feita a mudança e posteriormente a limpeza do galpão provisório. Os trabalhos serão retomados no dia 06 de maio, já com o novo galpão inaugurado.

Como participar do mutirão?

Os profissionais como eletricistas, pedreiros e pintor que desejar fazer parte do mutirão podem fazer contato com os membros da ASCAPEL pelos telefones (31) 99986-7740 (Luciene) – (31) 98869-6612 (Márcia Lopes).

Empresários que quiserem doar brita e areia para fazer o piso grosso no canil a doação é bem-vinda. Também está sendo pedido a doação de grama que será colocada em um barranco localizado em volta do muro.

Além da pintura do galpão, os voluntários querem grafitar uma linha do tempo contando a história da Associação.

Importante

Enquanto o caminhão da coleta seletiva não passa pelos bairros, os moradores podem continuar fazendo a coleta seletiva e depositando nos Muros Inteligentes que estão espalhados em quatorze pontos diferentes da cidade.