Pedro Leopoldo realiza Mutirão de Catarata e zera fila de espera

Restaurando a visão e transformando vidas: mais de 350 cirurgias realizadas

Fonte e redação: Prefeitura Municipal

No último sábado, 11 de novembro, a atual gestão alcançou um marco importante na área da saúde ocular ao promover a sexta edição do mutirão de catarata. A ação ocorreu na Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, reforçando o compromisso da administração em fornecer atendimento oftalmológico de qualidade à população.

Com a realização desta sexta edição, a Prefeitura de Pedro Leopoldo alcançou um feito notável: a fila de espera para cirurgias de catarata foi completamente zerada. Essa conquista representa não apenas um avanço significativo na oferta de cuidados oftalmológicos, mas também uma resposta eficaz às necessidades da comunidade, proporcionando uma visão mais nítida e melhor qualidade de vida para centenas de pacientes.

Ao longo das seis edições do mutirão, foram realizadas mais de 350 cirurgias de catarata, beneficiando um número expressivo de municípios.

A catarata é uma condição oftalmológica que se manifesta pela opacidade do cristalino, a lente natural do olho, resultando em visão turva e embaçada. Essa condição pode afetar a qualidade de vida das pessoas, comprometendo atividades cotidianas e autonomia visual. A cirurgia de catarata, como realizada nos mutirões promovidos pela Prefeitura de Pedro Leopoldo, é um procedimento seguro e eficaz, que consiste na remoção do cristalino opaco e na substituição por uma lente artificial, proporcionando uma visão mais clara e nítida.

Para a prefeita Eloisa Helena, esse esforço contínuo na área da saúde ocular reflete o compromisso da administração com o bem-estar da comunidade. “Zerar a fila de espera para cirurgias de catarata é um passo importante para melhorar a qualidade de vida de nossos moradores. A visão é um dos sentidos mais preciosos, e proporcionar o acesso a tratamentos oftalmológicos é uma maneira de promover a saúde e o bem-estar. Estamos comprometidos em continuar investindo em iniciativas que impactem positivamente a vida de nossa comunidade”.