Plano de Carreira da Educação foi tema de reunião entre vereadores, sindicato e executivo municipal

Servidores da Educação na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo

Os vereadores da Comissão de Justiça e Redação se reuniram na manhã desta terça-feira (15), com a Secretária de Educação, Denise Botelho, e a representante da SindUT, Denise Romano, para discutirem juntos o Projeto de Lei 12/2018, que altera a lei 3.281, a qual institui o plano de carreiras e remuneração dos servidores da educação de Pedro Leopoldo.

Durante o encontro, o Secretário de Administração, Thomás Lafetá, entrou para participar do debate e encontrarem maneiras para adequar a realidade do município aos pedidos dos servidores da educação.

O vereador Sargento Aziz, que é Presidente da Comissão de Justiça e Redação, falou da importância de sentar para mostrar os pontos do debate para tudo ficar bem explicado. “A obrigação de quem deve é pagar. Não tem condições de pagar da maneira que querem, mas pode ser dividido. Aí é necessário discutir as maneiras. É importante negociar e acertar com os servidores. Existem pessoas que aguardam para aposentadoria”, destacou o parlamentar.

Aziz comentou ainda a importância de legislar a favor do projeto, observando suas melhorias. “É importante negociar. As vezes os professores, os educadores, podem trazer ideias diferentes dos vereadores. Tem vereador que as vezes fala que não vota contra professor para arrancar aplausos. Não estamos votando contra pessoas, mas sim o projeto, o que precisa arrumar, o que pode ser melhorado. Não estamos aqui para legislar em causa própria e arrancar aplausos”, finalizou.

Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana, no plenário da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo.

Fonte: Câmara Municipal de Pedro Leopoldo / Imagem de arquivo