PM PERSEGUE E APREENDE MOTO COM MENOR NO SÃO GERALDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Movimentação Policial no bairro São Geraldo

Movimentação Policial no bairro São Geraldo

Uma motocicleta Honda placa HAJ 6579 foi apreendida na noite dessa sexta-feira, dia 5, no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo com um adolescente. O veículo em atitude suspeita foi visto pela PM no bairro Triangulo, mas ao dar ordem para o motociclista encostar ele imprimiu velocidade no veículo e saiu em disparada pelas ruas da cidade.

Os militares que estavam na perseguição pediram prioridades na rede de rádio e rapidamente várias viaturas chegaram ao bairro e conseguiram interceptar o veículo na Rua Joãozinho do Barreiro próximo ao Varejão JG.

Ao ser apreendido o menor contou que fugiu da PM porque não tem carteira de habilitação. Um tio do garoto, a mãe e outros parentes do adolescente foram ao local. Eles contaram que o menino trabalha em um lava-jato e que comprou o veículo com seu próprio dinheiro, mas a mãe alegou que não autoriza o adolescente andar no veículo.

Moto usada pelo menor

Moto usada pelo menor

A ação da Polícia no bairro foi elogiada por uma moradora do bairro Romero Carvalho. “A perseguição foi coisa de cinema, graças a Deus que pegou o meu vizinho que fugia na moto. Eu gostei da ação da polícia, eles estão trabalhando para garantir a nossa segurança. Tomara que àqueles que querem praticar algum delito, pensem duas vezes, pois a Polícia não está de brincadeira”, comentou a moradora em um e-mail enviado a nossa redação.

A motocicleta do adolescente foi apreendida e o garoto foi encaminhado para a Delegacia de Plantão em Vespasiano.

A operação Policial foi comandada pelo Sargento Carvalho e Soldado Corrêa da Viatura Tático Móvel e contou com apoio de aproximadamente 20 Policiais.