Policia apreende 24 barras de maconha em táxi em São José da Lapa

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Fotos: Comunicação PM

A Polícia Militar apreendeu na noite desta quinta-feira (5), mais de 20 quilos de maconha escondidos no porta-malas de um táxi. As 24 barras do entorpecente estavam em uma mala vermelha. A ocorrência foi na cidade de São José da Lapa. O motorista e dois passageiros foram detidos.

Segundo a polícia, enquanto eles realizavam um patrulhamento preventivo no centro de São José da Lapa, perceberam um comportamento suspeito dos dois passageiros do táxi, e então abordaram o veículo.  

Os passageiros do táxi revelaram à policia que são de Pedro Leopoldo, e que a maconha já tinha um destino certo em São José da Lapa, mas não informaram o nome de quem iria comprar.

Após uma busca realizada pela polícia nos arredores de onde os suspeitos moram, foram encontrados uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.

Os dois suspeitos tem passagem na polícia por tráfico. Já o taxista, negou qualquer envolvimento com o crime, afirmou não ter conhecimento do que estava na mala, mas sua participação ainda está sob investigação. O taxista e os passageiros foram levados para a Delegacia de Plantão na cidade de Vespasiano.