Polícia apura agressão a aluno em Escola do São Geraldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

ESCOLA JÚLIO CÉSAR DE VASCONCELOS (2) 500 x 332Militares da 11ª Companhia Independente da PM registram neste momento, ocorrência de agressão a um aluno de 14 anos na Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos, no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo. Policiais estão agora dentro da instituição conversando com as partes envolvidas e com a direção da escola. Os suspeitos são três adolescentes que estudam em salas diferentes, mas que foram até a sala do outro aluno para agredir o mesmo.

Nossa equipe apurou com o pai da vítima que seu filho foi agredido injustamente. A direção da escola informou à nossa equipe que o aluno agredido sofreu uma luxação no pescoço e foi levado ao Pronto Atendimento Municipal. Outra informação dada pela escola é que a vítima é de bom comportamento.

Os suspeitos não conseguiram explicar os motivos da agressão. Os três adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil na cidade de Vespasiano, os pais dos infratores acompanharam a ocorrência.

CENA SE REPETE EM OUTRAS ESCOLAS DA CIDADE

Brigas de alunos dentro e fora de Escolas não é um “privilégio” apenas da Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos. Há 15 dias uma adolescente invadiu uma sala de aula na Escola Fazenda Modelo e partiu pra cima de uma estudante com socos e puxões de cabelo. A cena gravada por outro estudante foi compartilhada centenas de vezes na rede social. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Em outra Escola Estadual, a Magno Claret Vieira, na Região Norte da cidade, também há relatos de brigas dentro e fora da escola. Em uma das brigas ocorrida no último mês de março, a cena também foi filmada e compartilhada na rede social.

BUSCA POR SOLUÇÕES

Em todos os casos citados as escolas tem tentado buscar soluções para enfrentar o problema, mas se cada família não entrar nesta luta junto com a escola onde estuda o filho ou a filha, será muito difícil vencer esta batalha. Por outro lado, o Comando da 11ª Companhia Independente da PM tem intensificado patrulha nas portas de escolas e até realizado palestras para os alunos. A inciativa é elogiada pela direção das escolas.

Atualizada às 22h30.

BANNER CAPA FACEBOOK - EDITADO NOVO 695 x 258