Justiça cumpre reintegração de posse no São Miguel em Matozinhos

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Todos os barracos foram derrubados

Todos os barracos foram derrubados

Oficiais de Justiça cumprem neste momento ordem de reintegração de posse em um terreno localizado à rua Três, no bairro São Miguel em Matozinhos. A área de aproximadamente 14 mil metros quadrados pertence à Prefeitura da cidade e estava sendo invadida há dois anos. No local, cerca de 14 barracos de lona, madeira e de alvenaria estão sendo derrubados. Dois adolescentes que estavam em um dos barracos foram apreendidos e uma espingarda calibre 12 encontrada no local também foi apreendida.

A força tarefa realizada no bairro teve início às 06h00 e só deve terminar às 12h00. Os trabalhos dos oficiais contam com apoio de vários Órgãos de Defesa Social, dentre eles: 120 homens da Polícia Militar, incluindo os Policiais da 198 Companhia da PM, Cavalaria, Companhia Tático Móvel e Corpo de Bombeiros. Além da Polícia Civil, Assistentes Sociais, Conselho Tutelar, Membros da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara Municipal e equipes da Cemig.

De acordo com a Assistente Social Cássia Cristina Santos Silva, as famílias encontradas nos barracos tem parentes na cidade e serão levadas para as casas destes parentes. A assistente social informou ainda que a Prefeitura Municipal já havia feito o cadastro de todos os moradores, e eles tinham um prazo para deixar o local, mas desobedeceram.

Os trabalhos por parte da Polícia Militar são coordenados pelo Tenente Robson, Comandante da Companhia da PM local. “Recebemos a incumbência da justiça para dar apoio aos oficiais nesta manhã, e diante desta necessidade, fizemos várias reuniões com os órgãos responsáveis para planejar a ação de maneira que tudo fosse realizado de forma ordeira”, comentou o oficial da PM.

Ainda segundo o Tenente Robson, logo no primeiro barracão visitado pelos oficiais foram encontrados dois menores e uma espingarda calibre 12.

A Prefeitura de Matozinhos foi procurada pela nossa equipe, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Atualizada às 10h20.