POLÍCIA CIVIL LOCALIZA DESMANCHE DE CARROS EM MATOZINHOS

CAMINHÕES, CARROS PEQUENOS E MUITAS PEÇAS FORAM APREENDIDAS NO LOCAL

Reportagem: Luciana Gonçalves / Fotos: Pacheco de Souza

Três suspeitos foram presos no local

Três suspeitos foram presos no local

Policiais da 3ª Delegacia de Furtos e Roubos de Belo Horizonte juntamente com Policiais da Delegacia de Matozinhos localizaram na tarde desta quarta-feira (26) um grande desmanche de veículos próximo do ginásio poliesportivo da cidade. O galpão que funcionava com uma oficina fica na rua Urucuia, 116, no bairro São Pedro, atrás do Supermercado Bretas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, “há duas semanas os suspeitos alugaram um lote onde existe um galpão que funcionava como oficina para desmanchar os veículos. Foram encontrados 2 caminhões já cortados, 4 pick-ups Fiat Strada cortadas, um Fiat Pálio de cor prata placa OOX 7267 de Belo Horizonte inteiro, uma caminhonete Frontier, um caminhão D-40, placa KBV 9639 de Abaeté que foi tomado de assalto em Contagem, mas ainda estava inteiro. Além de uma pick-up Fiorino de Vespasiano, muitas peças, ferramentas e motores espalhadas pelo chão”, informou Dr. Luciano Guimarães.

Três homens que estavam trabalhando na oficina na hora em que a Polícia chegou foram presos. O principal acusado que seria o dono da oficina ainda não foi localizado. De acordo com informações dos “funcionários” que estavam na oficina ele saiu para almoçar e não voltou.

Ainda segundo o Delegado Luciano Guimarães, a investigação da Furtos e Roubos de Veículos começou há seis meses. “Nós chegamos até este local após estourar um desmanche do mesmo acusado na cidade de Venda Nova há seis, mas na ocasião o autor conseguiu fugir, no entanto, os investigadores que trabalham no caso descobriram que ele estava atuando em Matozinhos”, concluiu.

Os suspeitos presos no local (foto) negam a participação no crime. Segundo eles, foram contratados para fazer um telhado na oficina, mas nossa equipe percebeu que eles tinham as mãos sujas de graxa.

MIX DESTAQUE: Além do Delegado Dr. Luciano Guimarães da Furto e Roubos, também trabalhou nesta ocorrência o Delegado Marcos Vinícios de Matozinhos (apoio) e cerca de 10 investigadores de Belo Horizonte e Matozinhos.

Atualizada as 19h38.

 

 

Veja as fotos: