POLÍCIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRO LEOPOLDO

MAJOR AMARILDO VAI USAR PALAVRA LIVRE PARA FALAR SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Major Amarildo Alves da Silva - Comandante da Cia PM 182

Major Amarildo Alves da Silva – Comandante da Cia PM 182

O Major Amarildo Alves da Silva (foto) Comandante da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo faz uso na noite dessa segunda-feira, dia 29, da Tribuna da Câmara Municipal da cidade para falar sobre segurança pública no município. O oficial PM está na cidade há 30 dias e oficialmente ainda não foi apresentado aos vereadores do legislativo municipal.

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo tem início as 18h15 e, é transmitida ao vivo pelas duas Rádios Comunitárias da cidade. Quem desejar acompanhar a explanação do Major Amarildo pode ir ao Plenário da Câmara para assistir a reunião, quem optar por ficar em casa pode sintonizar 87,9 no seu rádio FM para ouvir a transmissão da sessão plenária.

Também pela internet é possível ouvir a reunião em tempo real, basta o internauta acessar www.radioplfm.com.br para acompanhar os trabalhos dos vereadores.

Placa colocada nas residências que aderem ao Projeto da PM

Placa colocada nas residências que aderem ao Projeto da PM

PAUTA

O oficial da PM não adiantou a pauta da reunião de hoje, mas é provável que ele destaque a importância da Rede de Vizinhos Protegidos, hoje, em funcionamento nos bairros Andyara e Magalhães. O projeto da PM consiste em orientar e educar a população local para saber diagnosticar no seu bairro ou na sua rua, qualquer situação de crime e denunciar à Polícia Militar.

As casas que participam do programa recebem uma placa informando que a residência é monitorada pela Rede de Vizinhos Protegidos. Na semana passada, bandidos invadiram uma casa no bairro Magalhães e levaram vários objetos de valor, mesmo com a placa na parede, os criminosos não se intimidaram e entraram no imóvel. Mas, como os vizinhos estão bem orientados para denunciar qualquer atitude suspeita na região, a placa do carro usado pelos bandidos foi anotada e um dos acusados de entrar no imóvel foi preso em Belo Horizonte.