Prefeito organiza coletiva de imprensa para esclarecer situação de desabastecimento

Reportagem: Ingryd Rodrigues/ Fotos: Pacheco de Souza

 

O prefeito de Pedro Leopoldo Cristiano Marião, organizou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça feira (29) para falar a respeito do desabastecimento de combustível e os impactos que isso tem gerado na nossa cidade.

Marião afirma que as prioridades desde o inicio, sempre foram manter os insumos essenciais, no caso priorizar os setores de  segurança, saúde e alimentos. Estava presente nesta coletiva, o Major Rodrigues, comandante da 11ª Cia Independente, ele comunicou que por determinação do Ministério Público, fica limitado a  R$ 100 o abastecimento de carros de passeio e proibiu o uso de galões.

Segundo a PM, eles estão mobilizados desde a madrugada para trazer o máximo de caminhões- tanque, para que a população se sinta o menos lesada possível. Ele esclarece também, para aqueles que ficaram indignados com a medida de ontem, que priorizaram os carros de segurança: “ Essa medida foi tomada para que os serviços essenciais não parassem por falta de deslocamento dos agentes. No segundo momento iniciamos a gestão para conseguirmos outros caminhões para hoje, estes para a população.”

O prefeito Marião acrescenta que se caso não houvesse essa prioridade, a situação iria se agravar. Mas com essa medida foi possível que farmácias, transporte de hemodiálise, pronto atendimentos e limpeza urbana funcionassem normalmente.

Major Rodrigues pede paciência a todos, e ressalta a importância de se priorizar cotas de abastecimento para setores de segurança e saúde. ”O serviço de urgência é de interesse coletivo, portanto prevalece sobre o interesse particular” destaca Rodrigues.

Organizações inteligentes

A prefeitura realizou duas feiras, em parceria com a EMATER para ajudar os produtores rurais a escoar a mercadoria que está parada devido a greve. Pede que não sejam disseminadas noticias falsas pela internet, e que todos procurem se informar ao máximo. O prefeito ressalta que em momentos como esse, é muito importante ter paciência e manter a união entre a comunidade.

Um grupo intitulado BRASIL MELHOR, idealizado por Isabela Cristina, Mary Santos e Jeniffer Eduarda  está organizando um movimento nesta quarta-feira (30), com concentração às 15h00 na Prefeitura de Pedro Leopoldo, e pretendem realizar uma passeata e fechar o sinal da avenida principal da cidade. O movimento busca conscientizar a população e mostrar que os jovens de Pedro Leopoldo se preocupam com o futuro do país, reivindicando melhorias nas estradas, reajuste do preço da gasolina e do diesel em apoio aos caminhoneiros, e também melhorias na saúde e educação.