Prefeitura de Pedro Leopoldo inicia construção de rotatória perto do Epa Supermercados

Iniciada construção de rotatória perto do Epa Supermercados

Apuração de Solange Simões

A Secretaria Municipal de Obras de Pedro Leopoldo iniciou nesta quinta-feira, 10 de setembro, a construção de uma rotatória no alto da Avenida Gil Antônio Pereira, no bairro Felipe Cláudio de Sales. A obra atende a um antigo sonho da comunidade e visa melhorar o acesso para os bairros Novo Campinho, Teotônio Batista de Freitas, Lagoa de Santo Antônio e o próprio Felipe Cláudio.

De acordo com a Prefeitura, desde o início desta manhã máquinas e operários trabalham no local fazendo a remoção do barranco onde será implantada a rotatória. A Prefeitura ainda não divulgou o prazo de execução da obra, mas tudo indica que em poucos dias motoristas e pedestres vão se sentir mais seguros ao passar pelo trecho que, até pouco tempo, foi palco de inúmeros acidentes.

Novo Projeto de Engenharia

O Mix Notícias ainda não teve acesso ao novo projeto de engenharia, mas apuramos que mudanças significativas estão vindo por aí. Uma delas são para os veículos que sobem a Avenida Camilo Alves da Silva em direção à Lagoa de Santo Antônio, eles terão que entrar à direita próximo ao Epa Supermercados e contornar a rotatória para depois acessar a via novamente.

A rotatória terá nova iluminação, sinalização vertical e horizontal, faixas de pedestres e outras benfeitorias necessárias para a segurança dos pedestres e motoristas que passam pelo local.