Inédita: Prefeitura caprichou na decoração natalina de Pedro Leopoldo

Renata Cristiana ficou encantada com a decoração feita pela prefeitura municipal

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Um lindo presépio, muitas luzes e uma árvore de Natal de 15 metros de altura estão montadas no centro da Praça Chico Xavier, em Pedro Leopoldo. Além disso, outros adereços dão um toque especial também na Praça da Estação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou uma bela decoração natalina que ficará até o dia 06 de Janeiro, dia da Folia de Reis, na praça Francisco Cândido Xavier (Praça da Prefeitura) e também na praça da Estação.

Segundo a Prefeita Eloisa Helena, cerca de 4 mil metros de lâmpadas led vão iluminar as praças neste período e um sistema de som vai trazer um clima de natal para estes locais. “Ainda estamos em um momento de apreensão devido à COVID-19. Mas a vacinação aqui no município está bem adiantada e os índices em queda, o que nos traz um cenário de maior tranquilidade. Então, decidimos trazer algo mais encantador para o Natal 2021. Aqui em Pedro Leopoldo nunca houve uma decoração desse nível e acredito que o cidadão vai ficar encantado ao transitar por estas praças públicas”, destacou.

E a prefeita estava certa. Quem já passou pelos locais, se encantou. “Achei lindo demais, gostei muito”, comentou a estudante Renata Cristina, de 12 anos, moradora do bairro Lagoa Santo Antônio. Ela aproveitou para fazer uma bela foto na frente da árvore de Natal para postar nas redes sócias.

“Em meio a tanta tristeza ver essa obra de arte nos enche de alegria e esperança de um futuro mais leve e de paz. Parabéns a todos os organizadores pelo brilhante trabalho”, comentou outra moradora do bairro Lagoa Santo Antônio, Maria do Porto.  

Além das 4 mil lâmpadas, uma árvore de Natal de 15 metros de altura com uma grande estrela iluminada no topo, está em destaque no centro da praça Francisco Cândido Xavier. Refletores verdes foram colocados nas copas das árvores, 80 globos iluminados, mangueiras de luz, snowfall e cascatas de luzes e estrelas fazem parte da decoração entre a praça da Estação e da Prefeitura.

Os locais são livres e abertos para a visitação do público. Prestigie!