Prefeitura promove diversas ações de limpeza urbana pela cidade

Reportagem: Pacheco de Souza

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos é seguido um cronograma por ordem de prioridade. São recolhidos cerca 850 toneladas de entulho por mês pela Prefeitura de Pedro  Leopoldo. A limpeza urbana desempenha um papel fundamental no bem-estar da comunidade e na preservação do meio ambiente. Ao mantermos nossas cidades limpas e organizadas, proporcionamos um ambiente saudável para os cidadãos e reduzimos os riscos à saúde pública.

A Prefeitura também prioriza o cuidado com a cidade promovendo a coleta adequada de resíduos e a manutenção de espaços públicos. De acordo com a Secretaria de Obras, é seguido um cronograma por ordem de prioridade nos bairros. Nesta semana, por exemplo, a equipe passou pelo bairro Santo Antônio, também conhecido como Cascavel. Foram recolhidos entulhos, feita a roçada e capina do mato alto pelas ruas do bairro. “Ficamos muito felizes com a dedicação da administração em manter nossos espaços limpos. Aqui no Mirante é uma região alta e próxima da área verde, o que, com o acúmulo do mato e lixo, favorece o aparecimento de animais, por exemplo. Este trabalho da Prefeitura ajuda a prevenir isso. Gostaria de agradecer pela atenção”, comentou a empreendedora e dona de casa, Isabelly Karine.

Coleta de lixo/entulho

A coleta de entulho é realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras. recolhe pequenos entulhos de limpeza de quintal e esse serviço pode ser requisitado à Prefeitura, ligando para o número 3662-2511 ou enviando um e-mail para limpezaurbana@pedroleopoldo.mg.gov.br.

A média mensal é de quase 900 toneladas de entulho recolhidas pela Prefeitura. Entretanto, entulhos em grande volume, originados de obras ou limpezas de quintais, devem ser destinados a caçambas, não sendo responsabilidade da Prefeitura e devendo ser providenciados pelo responsável pela obra ou limpeza.