Presidente da ALMG comenta sobre a intenção da LafargeHolcim em vender fábricas no Estado

Rádio PLFM e Portal Mix Notícias conversaram com o Deputado Agostinho Patrus durante coletiva de imprensa e o parlamentar se mostrou preocupado com o assunto levantado pela nossa equipe

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem: reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus (PV), concedeu entrevista coletiva remota, no último dia 20/4, logo após a abertura da etapa da Região Metropolitana de Belo Horizonte do Plano Recomeça Minas. O evento que terá 15 encontros regionais, tem o objetivo de ouvir e colher, de empresários e trabalhadores de todo o Estado, sugestões para a elaboração de projeto de lei que atue nos pilares da regularização de dívidas tributárias, trazendo soluções para a recuperação econômica de Minas Gerais no pós-pandemia. A ALMG vai se debruçar sobre o tema neste primeiro semestre para elaborar ações de incentivo dos setores que foram fortemente impactados pela crise.

Na oportunidade, durante a Coletiva de Imprensa, a reportagem do Portal Mix Notícias informou o deputado sobre a intenção da empresa LafargeHolcim em vender as fábricas de Pedro Leopoldo e Barroso. Patrus ficou triste com a notícia, mas garantiu que a Casa Legislativa do Estado está trabalhando para evitar que grandes investidores migrem para outros estados atraídos por incentivos fiscais.

Para acompanhar a entrevista na íntegra CLIQUE NO VÍDEO abaixo. Se você quiser ouvir apenas a resposta do deputado sobre a LafargeHolcim basta adiantar o vídeo até o minuto 11’23.

O outro lado

Procurada pela nossa reportagem a assessoria de imprensa da LafargeHolcim informou que a empresa não irá comentar o assunto.

Sindicato que representa os trabalhadores da LafargeHolcim garante que todas as unidades da empresa no Brasil serão vendidas

“Em verdade a Holcim comunicou conosco oficialmente que a empresa tomou a decisão de ser vendida no mercado para outras cimenteiras, mas não há ainda informação para qual empresa e como vai ser isso, os detalhes da venda não foram passados. O que posso falar é que foi comunicado aos trabalhadores e ao sindicato que a empresa será vendida. É óbvio que eu acredito que eles já tenham compradores e nós estamos discutindo com a empresa a manutenção de todos os nossos direitos neste momento”, informou Wilson Geraldo – Presidente do Sinticomex, em Pedro Leopoldo, Sindicato que representa os trabalhadores da industria, da construção e do mobiliário.