Presos do semi-aberto em Pedro Leopoldo vão fazer serviços comunitários

Fonte: Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo / Foto: Pacheco de Souza

Celebrações de Missas e Cultos Evangélicos também são propostas de reintegração

A Prefeitura Municipal e o Presídio de Pedro Leopoldo estabeleceram parceria para a reintegração social de presos por meio do trabalho. Os presidiários vão atuar na limpeza de espaços públicos e realizarão outros serviços de reparo orientados por profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Os dias trabalhados não serão remunerados, apenas abatidos nas penas.

Os presos contemplados estão no regime semi-aberto, próximos de quitar suas pendências com a Justiça, e passaram por uma comissão de classificação e avaliação. De acordo com o Prefeito Cristiano Marião, a medida tende a beneficiar a todos os envolvidos, sobretudo aos presos. “Esta é uma iniciativa muito nobre, porque trabalha com pessoas que ficam estigmatizadas socialmente após o período de reclusão. É motivo de grande orgulho para nós possibilitar que estes presos tenham a chance de se sentirem úteis e motivados a iniciarem uma nova trajetória”, opinou.

Na reunião em que foram acertados detalhes da parceria, no dia 6 de setembro, o Diretor Adjunto do Presídio de Pedro Leopoldo, Reinaldo Aires Martins, se disse muito satisfeito com a parceria. “Estamos certos de que será uma iniciativa de sucesso. Agradecemos à Prefeitura por essa possibilidade que está sendo concedida, de reintegrar essas pessoas à sociedade e contribuir para a melhoria do município”, disse.