INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CONTRATAÇÃO DE BRIGATISTAS

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais – SEMAD encerra as inscrições no dia 11 de março

Reportagem: Luciana Gonçalves / Foto: Pacheco de Souza

Lagoa do Sumidouro

Lagoa do Sumidouro

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) publicou no último dia (20/02) o Edital 001/2014 para realização de processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais para atuarem como brigadistas em prevenção e combate aos incêndios florestais em Minas Gerais.

A contratação se dará por tempo determinado, para atender a necessidade e de excepcional interesse público. Serão disponibilizadas 330 vagas, sendo 284 para brigadistas e 46 para líderes de brigada, que atuarão nas unidades de conservação estaduais (UCEs) em atividades de prevenção, monitoramento e combate aos incêndios florestais. O profissional cumprirá carga horária de 40 horas semanais, conforme demanda das UCEs. No Parque Estadual do Sumidouro que fica na região de Lagoa Santa/Pedro Leopoldo, serão ofertadas 6 vagas para brigadistas e 1 vaga para líder de brigada.

As inscrições começaram no dia 24 de fevereiro e terminam no dia 11 de março de 2014, exclusivamente pela internet, através do eletrônico www.meioambiente.mg.gov.br, link Processo Seletivo Brigadistas 2014. A inscrição é gratuita e os candidatos devem possuir os requisitos definidos no edital, bem como apresentar, no ato da inscrição, os documentos também relacionados no edital.