Procon fiscaliza possível adulteração de combustível em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: divulgação

Uma Unidade Móvel do Procon (Ministério Público Estadual) esteve nessa quarta-feira, 30 de maio, fiscalizando uma possível adulteração de combustível em Pedro Leopoldo. A visita do órgão a estabelecimentos suspeitos foi provocada após a divulgação de vídeos nas redes sociais denunciando a “fraude”.

Uma fonte do Ministério Público ouvida pela reportagem informou que “os vídeos que estão circulando são fracos e caracterizam mais como uma derrubada de concorrência. De certa forma, fica o alerta para quem acha que caluniar não é crime”, comentou.

Promotor reúne com donos de postos de combustíveis

Na terça-feira (29) donos de postos de combustíveis de Pedro Leopoldo estiveram reunidos com o promotor de Justiça da cidade para avaliar a crise de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros. Além de discutir os assuntos da pauta, Dr. Luciano, aproveitou para lembrar aos empresários que está de olho nos preços praticados nos estabelecimentos.

Segundo um empresário que esteve na reunião, o promotor informou que o comerciante tem liberdade para praticar o preço que desejar, mas que o órgão irá fiscalizar as práticas abusivas de preços.