PRODUTOR DO NANDO REIS DESLIGA SOM E ACABA COM SHOW DA BANDA LUND DURANTE FESTA DOS 90 ANOS DE PEDRO LEOPOLDO

Aniversário de Pedro Leopoldo, vereador Sálvio Souza

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Rafael e Eric Funes (óculos) Banda Lund

Rafael e Eric Funes (óculos) Banda Lund

Formada por Eric Funes (baixo), Rafael (vocal), Fernando (guitarra) e Gabriel (bateria), a Banda Lund recentemente criada no Distrito de Dr. Lund em Pedro Leopoldo, se apresentou neste domingo (26) na festa de aniversário da cidade na Praça da Estação. No entanto, o clima que deveria ser de festa se transformou em profunda tristeza depois que o produtor do cantor Nando Reis (Bruno), subiu ao palco e desligou o equipamento de som da banda interrompendo o show quando ele estava na metade.

Visivelmente abalado com o ocorrido, o baixista da banda explica como tudo aconteceu. “Chegamos cedo, passamos o som para não dar problemas para a banda do Nando Reis e houve um atraso que não foi da nossa parte e eles descontaram na gente. Era para tocarmos dez músicas e quando estávamos na sexta música o PA foi desligado pelo Bruno”, disse Eric Funes.

Público lotou a Praça da Estação, mas não pode ver o show completo da Banda Lund

Público lotou a Praça da Estação, mas não pode ver o show completo da Banda Lund

Vocalista avalia atitude do produtor como uma falta de respeito com os músicos da cidade. “Vejo como uma profunda falta de respeito com o nosso trabalho. Não é fácil apresentar um trabalho autoral, trabalhamos muito para chegar aqui e fazer este show e o cara vem simplesmente desligando o nosso PA como se não tivesse ninguém em cima do palco”, comentou o vocalista Flávio.

Eric Funes não acredita que o cantor Nando Reis tenha autorizado tal procedimento. “Tomamos raiva do Nando Reis sem talvez ele nem saber o que estava acontecendo. Agradecemos ao Gilmar e a Patrícia Rafael por ter ficado ao nosso lado e tentado contornar a situação, mas o produtor não voltou atrás”, finalizou.

O OUTRO LADO

Nando Reis

Nando Reis

A equipe do Portal Mix Notícias tentou contato com a produção do artista no camarin e também deixamos um recado em sua página na internet, além de enviar e-mail para sua produção com pedido de resposta sobre o ocorrido, mas até o momento não houve um posicionamento do artista ou da sua produção.

A BANDA LUND

Os músicos que compõe a Banda Lund são artistas consagrados há mais de dez anos e muitos já tocavam em outras bandas da cidade, mas resolveram se juntar para formar um novo projeto musical em Pedro Leopoldo.

O nome LUND é uma referência ao Distrito de Dr. Lund, local onde a banda normalmente realiza os ensaios, mas também faz uma homenagem ao Cientista Dinamarquês Peter Lund que viveu no Brasil entre o período de 1801 a 1880 e, é considerado o pai da Paleontologia Brasileira.

BANNER VEREADOR VICENTE CRUZ

ANIVERSÁRIO DE PEDRO LEOPOLDO HOLCIM