PROJETO FICHA LIMPA MUNICIPAL SERÁ VOTADO HOJE

DOIS, DOS QUATRO VEREADORES QUE VOTARAM CONTRÁRIOS AO PROJETO DEVEM MUDAR SEU VOTO E CONTRIBUIR PARA APROVAÇÃO DA LEI

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Imagens da primeira reunião extraordinária na semana passada para discutir o Projeto Ficha Limpa

Imagens da primeira reunião extraordinária na semana passada para discutir o Projeto Ficha Limpa

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo realiza hoje a segunda reunião extraordinária do ano para votação de projetos e emendas parlamentares dos vereadores. A sessão será as 18h e o plenário da Casa Legislativa da cidade deverá ficar lotado de moradores que estão bastante interessados na matéria.

O projeto ficha limpa municipal de autoria do vereador Sálvio Pires de Souza do PT será votado hoje. O projeto de Lei 01-2013, “estabelece vedações à nomeação para o exercício de cargos em comissão e funções de confiança, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta dos Poderes Executivo e Legislativo no município de Pedro Leopoldo, e dá outras providências”.

O ficha limpa municipal, como ficou conhecido, antes foi rejeitado por quatro vereadores, mas ele pode ser aprovado na tarde dessa quinta-feira, dia 1 de agosto. O motivo é que as emendas feitas ao projeto de Lei parece ter agradado os vereadores Leonardo Ribeiro (Leozão) e o vereador Mayron César, os edis devem mudar o voto na tarde de hoje. A dúvida no entanto, é com os vereadores Salim Salema e Geraldo Mendes, ambos do PMDB.

Outro projeto que será votado nessa tarde é de autoria do executivo, “Concede isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN – para o serviço de transporte público coletivo urbano de pessoas por ônibus, inserido no subitem 20.03 da Lista de Serviços que integra o Anexo II da Lei Municipal nº 2.909 de 29 de dezembro de 2006”.

Passando pelo crivo dos vereadores e sendo aprovado, o projeto da Prefeita Eloísa Helena do PMDB irá reduzir mais R$ 0,05 (cinco centavos) no preço das passagens de ônibus da cidade.

CONFERÊNCIA DIA 3 DE AGOSTO