Protesto contra o aumento das passagens acontece nesta sexta-feira (07) em Pedro Leopoldo

A manifestação será às 16 horas e vai acontecer no Terminal Rodoviário do Município

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte: Coletivo DiverCidade

Estudantes e usuários do transporte coletivo protestam nesta sexta-feira, 07 de junho, contra o recente aumento no preço da passagem em Pedro Leopoldo. Segundo os organizadores, “além do transporte caro, o serviço oferecido não tem qualidade,  ônibus estão quebrados, elevadores estragados, catracas que só atrapalham e machucam os usuários e os coletivos rodam sem trocadores”, disse Otávio Pereira do Coletivo DiverCidade,, um dos membros do movimento.

“Em 2020 o contrato da UNIR com a prefeitura acaba e precisamos nos mobilizar em toda cidade para gritar: #ForaUNIR”, acrescentou.

Principais reivindicações

A realização de Audiências Públicas para ouvir o clamor da comunidade. Recontratação dos cobradores e cobradores. Implementação do Transporte Público Integrado com o Bilhete Único (promessa de campanha de Marião e Salim). Criação imediata do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (deliberativo) e do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, promessa de campanha de Marião e Salim. Revogação do aumento da passagem. Por fim, o cumprimento do contrato estabelecido entre a Expresso UNIR e a Prefeitura há 19 anos.

Serviço

1ª MANIFESTAÇÃO #FORAUNIR

SEXTA 07/06

16:30H (concentração) – 18:00H (saída do ato)

RODOVIÁRIA DE PEDRO LEOPOLDO