Queimada atinge terreno próximo ao Lar para Idosos Irmã Tereza, em Pedro Leopoldo

Denuncie através da Defesa Civil de Pedro Leopoldo – telefones 199 ou 98814-3927 (vídeos e imagens de suspeitos podem ser enviadas pelo WhatsApp).

Cerca de 30 idosos moram no Lar para Idosos Irmã Tereza e sofrem com a fumaça das queimadas

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Um terreno localizado próximo ao Lar para Idosos Irmã Tereza, no bairro Santa Tereza, na Região Norte de Pedro Leopoldo, foi parcialmente queimado na tarde desta terça-feira, 27 de agosto. O fogo só não consumiu toda a extensão do terreno a ação rápida do agricultor que cuida do local, ele combateu as chamas usando ramo de árvore. A equipe do Mix Notícias passou pelo local há pouco, por volta das 14h, e flagrou o combate feito pelo morador.

O terreno é uma área de pastagem usada para a criação de gado. Ele fica entre o Posto de Saúde e o Lar para Idosos Irmã Tereza. Nenhum suspeito de colocar fogo foi encontrado.

Disque Denúncia contra incêndio

O Coordenador da Defesa Civil de Pedro Leopoldo, Sargento João Nobre da Silva, informou na tarde de ontem, 26/08, que desde o último final de semana o trabalho das equipes que atuam no combate à incêndio na cidade tem sido árduo. Segundo o órgão, assim que há um chamado as equipes atuam com muita prontidão e agilidade para conter os diversos incêndios ocorridos nas matas que circundam a cidade.

O trabalho a incêndios na cidade tem sido feito pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiro Civil e Brigadistas devidamente treinados e voluntários.

Você sabia que provocar queimada é crime? Denuncie através da Defesa Civil de Pedro Leopoldo – telefones 199 ou 98814-3927 (vídeos e imagens de suspeitos podem ser enviadas pelo WhatsApp).