Segurança Pública foi tema de reunião ontem no bairro Sônia Romaneli em Pedro Leopoldo

Moradores querem implantar a Rede de Vizinhos Protegidos no bairro para aumentar a sensação de segurança na região

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto arquivo dos moradores

REDE VIZINHOS PROTEGIDOS SÔNIA ROMANELI 400 x 225Moradores do bairro Sônia Romaneli em Pedro Leopoldo, se reuniram nesta segunda-feira, dia 04 de julho, para discutir sobre a segurança pública. O encontro foi na casa de um morador do próprio bairro e contou com a participação do Tenente Augusto – Comandante do 1º Pelotão da PM, localizado no centro da cidade.

Entre as queixas mais comuns está a má qualidade da iluminação pública, os lotes sujos faltando cerca ou muro, os constantes assaltos e até sequestro relâmpago ocorridos no bairro.

O representante da Polícia Militar deu dicas sobre segurança e explicou sobre a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos. A efetivação do projeto vai contar com o suporte da própria PM e do Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Pedro Leopoldo.

Placa colocada nas residências que aderem ao Projeto da PM

Placa colocada nas residências que aderem ao Projeto da PM

Segundo um morador ouvido pela nossa equipe, as reuniões para implantação do projeto já estão acontecendo há dois meses e no encontro de ontem tinham cerca de 30 pessoas. “Nosso projeto está sendo tão bom que já tem outro bairro interessado, recentemente fomos procurados por moradores do Romero Carvalho que também quer a implantação da rede na região”, comentou Fernando Mattos Campos.

Os moradores já estão fazendo orçamento dos dispositivos de segurança sugeridos pela Polícia Militar, além das placas de monitoramento que serão colocadas nas casas que aderirem ao projeto.

Ainda segundo Fernando, a próxima reunião no bairro será no dia 02 de agosto.

FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ GUANHÃES - BANNER (1)