Sítio para recuperar dependentes será inaugurado em 5ª do Sumidouro

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Casa sede com capacidade para 15 internos

Casa sede com capacidade para 15 internos

A Associação Geração Resgate mantida pela Igreja Assembléia de Deus no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo, inaugura nos próximos dias uma casa para recuperar dependentes químicos na região norte do município. O sítio onde será inaugurada a casa de recuperação já foi alugado, ele fica na Rua Herculano Soares Oliveira no bairro de Quinta do Sumidouro.

A reportagem do Portal Mix Notícias foi o primeiro veículo de comunicação da cidade a ter acesso EXCLUSIVO ao espaço nesse último final de semana. Nossa equipe visitou o sítio ao lado do Pastor José Cláudio e do Padre Edison César da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, o Padre, além de amigo do Pastor, é um dos parceiros que apóia o projeto.

Padre Edison César (camisa branca) ao lado do Pastor José Cláudio

Padre Edison César (camisa branca) ao lado do Pastor José Cláudio

O apoio da Igreja Católica será feito através do NAP – Núcleo de Apoio as Pessoas, criado na cidade há quase três anos. O NAP é formado por aproximadamente 70 profissionais liberais que dão apoio às famílias nas diversas áreas como, por exemplo: apoio médico, jurídico, psicológico e outros.

O sítio onde será inaugurada a nova casa de recuperação de Pedro Leopoldo conta com um campo de futebol, lavanderia, piscina, amplo quintal, a casa sede e mais duas construções pequenas no terreno onde poderá ser montados consultórios, escritórios e até outros quartos para receber os internos.

De acordo com o Pastor responsável pela instituição, o objetivo inicial é trabalhar com um público de 15 internos do sexo masculino. “Temos espaço para 15 homens, mas vendo a necessidade de ampliar o projeto e tendo condições pra isso, vamos fazê-lo sem sombra de dúvidas”, informou José Cláudio.

Campo para atividades esportivas

Campo para atividades esportivas

Pastor revela que a casa de Recuperação está sendo montada com ajuda da comunidade. “Tudo que temos dentro da casa é doação da comunidade, não teria como fazer esse projeto andar se não fosse primeiro pela vontade de Deus e, depois com a ajuda da comunidade”, disse.

Quem puder ajudar com doações, a casa ainda necessita de colchões de solteiro para terminar de ser equipada. Os interessados em fazer doações ou em conhecer o projeto podem ligar para (31) 9918-5356 / 3662-3164 ou 8735-2176. Falar com o Pastor José Cláudio.

Vacinação da gripe abril 2013 - 695 X 300