Suspeito de furtar cabos de cobre é preso pela PM na Intercement

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Uma pessoa foi presa agora há pouco pela Polícia Militar acusada de furtar cabos de cobre na Intercement, fabricante do cimento cauê em Pedro Leopoldo. Segundo informações da equipe de segurança, quatro indivíduos entraram na empresa, mas apenas um foi preso e os demais fugiram. O crime foi praticado na Torre de Amostragem, localizada às margens da rodovia MG-424.

A equipe responsável pela segurança da Intercement estima que o prejuízo causado nos últimos quatro meses à empresa, apenas com furtos de cabos, é de aproximadamente R$ 150 mil reais.

Mais furtos de cabos

No último dia 31 de maio a Polícia Militar, novamente em trabalho conjunto com as equipes de segurança da Intercement, conseguiu apreender uma grande quantidade de cabos furtados na unidade fabril. Na ocasião dois suspeitos também foram presos.

O chefe de segurança da empresa informou à nossa equipe que os investimentos feitos pela Intercement na segurança patrimonial e eletrônica, somado aos esforços da PM e dos próprios seguranças, tem trazido importantes resultados na redução desta modalidade de crimes.