Susto no Dom Camilo: Casa pega fogo e vizinhos agem rápido para salvar vítimas e apagar as chamas

OCORRÊNCIA FOI REGISTRADA NESTA TARDE NA REGIÃO NORTE DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Com baldes e mangueira moradores apagaram as chamas

Com baldes e mangueira moradores apagaram as chamas

Uma casa localizada na Rua Urbino Joaquim de Souza no bairro Dom Camilo, na Região Norte de Pedro Leopoldo, teve um princípio de incêndio na tarde de hoje, mas os vizinhos se uniram e conseguiram apagar as chamas com a ajuda do Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência do Município. O fato aconteceu por volta das 15h20.

Na hora do incêndio estavam na casa um senhor de aproximadamente 60 anos e um rapaz especial, além de uma garotinha. Todos foram retirados do imóvel sem ferimentos pelos vizinhos. O fogo atingiu apenas a área de lazer da casa que fica no terraço. No local haviam vários colchões, uma cama, cadeiras e mesas de plástico. A madeira do telhado também foi danificada, mas o estrago só não foi maior porque os vizinhos usaram baldes com água e uma mangueira para apagar as chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando a equipe conseguiu chegar o fogo já havia sido controlado. Os Militares fizeram o rescaldo e orientaram a dona do imóvel quanto as medidas de segurança.

Nossa reportagem acionou uma equipe da Defesa Civil Municipal para avaliar se a estrutura da casa foi comprometida pelo fogo.

A dona da casa, Eugênia Braga, ficou emocionada quando recebeu a notícia do incêndio, mas depois ficou aliviada e agradecida pelo apoio dos vizinhos que conseguiram salvar as vítimas e evitar que as chamas atingissem outros cômodos da casa. Segundo a moradora, ela havia saído para buscar remédio para o pai dela e ficou menos de 30 minutos fora de casa.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Bombeiro Civil Denis Valério, Sargento Rocha e Soldado Lara da 11ª Companhia Independente, além da equipe comandada pelo Sargento Bruno Gomes do Corpo de Bombeiros. Os vizinhos Gean, Ivanildo e outros moradores também ajudaram no combate.