Moradora diz que menino foi estrangulado no São Geraldo enquanto a mãe brincava no Boi da Manta

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada por testemunha

Marcas na agressão no pescoço do garoto

Um menino de 10 anos foi estrangulado na noite dessa quarta-feira, 22 de fevereiro, no bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo. O crime teria sido praticado pela própria tia do garoto que também é menor de idade, a menina ficou revoltada com o sobrinho porque ele chorava com fome em casa. A testemunha que denunciou o caso contou que a mãe do garoto teria saído para ir à Festa do Boi da Manta.

“O menino contou que foi agarrado pelo pescoço porque estava chorando com fome. O garoto disse ainda que a mãe dele tinha saído para ir ao Boi da Manta”, narrou a testemunha que pediu para não ser identificada.

Ainda de acordo com a testemunha, houve uma tentativa de denunciar o caso à Polícia Militar, mas ela foi orientada que a PM só ia deslocar uma viatura caso o Conselho Tutelar acompanhasse a ocorrência. A testemunha ligou no telefone fixo do órgão, mas o aparelho tocou até desligar.

A testemunha que fez contato com a nossa redação revelou que vai levar o caso ao conhecimento do Conselho Tutelar de Pedro Leopoldo nesta quinta-feira (23).

ESCLARECIMENTO DO CONSELHO TUTELAR

A nossa equipe apurou que o Conselho Tutelar não foi comunicado oficialmente porque a moradora do São Geraldo não tinha o telefone de plantão do órgão, ela ligou apenas no telefone fixo e fora do horário de atendimento ao público.

O telefone de plantão do Conselho Tutelar de Pedro Leopoldo é (31) 98814-5657.