Time de Sete Lagoas faz bonito e está perto de fazer parte da elite do futebol mineiro

Reportagem: Luciana Rodrigues – Foto: Anderson Magalhães / Jornal Arena

Atletas do Minas Futebol em campo

Atletas do Minas Futebol em campo

Fundado em 2011 o Minas Futebol (também conhecido como João de Barro devido à mascote) iniciou sua caminhada em 2012 onde disputou a Segunda Divisão de Profissionais do Campeonato Mineiro e encerrou o ano com o título de campeão e o acesso para o Módulo II 2013.  É um clube empresa que tem como objetivo revelar jogadores, sendo composto em sua maioria por atletas de categoria de base. Com menos de 2 anos de idade, é o caçula da competição e os resultados obtidos pelo time até agora revelam  a seriedade e competência do  trabalho realizado por toda a equipe que compõe o Minas Futebol. Esse ano já é destaque também no Módulo II e está entre os 4 times que disputam 2 das vagas que dão direito a disputar a 1ª Divisão do Mineiro em 2014.

Ontem a equipe assumiu vice-liderança do quadrangular final em partida válida pela 5ª rodada do Módulo II 2013. O jogo foi em casa, na Arena do Jacaré, contra a URT (União Recreativa dos Trabalhadores) e terminou em  1 a 0 com gol de Alan, que entrou já no 2º tempo. Com lances polêmicos e um jogador a menos, expulso no início do 2º tempo o jogo foi dramático do início ao fim, já que a URT é a líder do quadrangular, favorita a uma das vagas para a primeirona e veio com tudo pra cima do Minas.

O grande destaque da equipe é o goleiro Arlem, ex Democrata G. V, ele é responsável por grandes defesas e ontem fechou o gol do João de Barro evitando que a equipe não tomasse nenhum gol, embora a URT tivesse criado muitas oportunidades.

A equipe já reapresenta na tarde desta terça-feira e inicia os trabalhos para a próxima partida  onde terá que viajar para enfrentar o Patrocinense no sábado 18/05, às 16h00 no Júlio Aguiar em Patrocínio.  O Minas terá que vencer se quiser garantir o acesso em situação mais confortável e não depender de outros resultados já que teve 2 derrotas seguidas no quadrangular.

Banner Capepe