Trânsito: Prefeitura começa nesta quinta-feira a implantação das FAIXAS ELEVADAS para pedestres

TRÂNSITO FICARÁ INTERDITADO NA RUA CRISTIANO OTONI PERTO DA MATERNIDADE DURANTE QUATRO DIAS

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

FAIXA ELEVADA NA MATERNIDADE DE PL (1) 345 x 237Visando melhorar a qualidade de vida dos pedestres e garantir maior conforto e segurança, a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo inicia nesta quinta-feira (21 de Maio), a implantação do projeto “Faixas Elevadas para Pedestres”. A iniciativa pioneira da Prefeita Eloísa Helena começa pelo centro da cidade e em breve deverá atingir todo o município. “A implantação das faixas elevadas tem como referência a Lei 12.587/12 (lei de mobilidade) que dispõe que as práticas adotadas no trânsito devem beneficiar em primeiro lugar o pedestre, o ciclista e o transporte coletivo. Além disso, as faixas têm ainda a função de reduzir a velocidade dos veículos e trazer maior segurança aos mais vulneráveis”, informou assessoria de comunicação.

Segundo o Governo Municipal, a primeira faixa elevada para pedestre será implantada em frente à Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, na Rua Cristiano Otoni, 233. As faixas também serão implantadas em vários locais no município e em breve o cronograma das atividades será divulgado.

ATENÇÃO MOTORISTAS

A Transpl informa que o trânsito nos dias 21, 22, 25 e 26 de Maio estará interditado das 07h00 às 17h00, tendo como alternativa, acesso aos estabelecimentos localizados neste trecho a entrada e saída pela Rua Francisco Azevedo.