Usuária da Apae/PL desaparece em Belo Horizonte

Mulher é moradora de São José da Lapa na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto álbum de família

Fabiana Camila de Almeida Teixeira (foto), está desaparecida desta a tarde de quinta-feira, 27 de dezembro. Ela foi vista pela última vez no bairro Saudade em Belo Horizonte. A jovem de 34 anos tem esquizofrenia e reside com a família em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Fabiana também faz acompanhamento na Apae de Pedro Leopoldo, mas a escola está em período de férias.

Segundo a mãe da moça, “Ela foi até a casa do pai no bairro Saudade e depois foi visitar uma amiga, após ambos os compromissos ela desapareceu”, contou a mãe Eliana.

Ainda segundo a família, a jovem tem o hábito de sair de casa todos os domingos para visitar o pai em Belo Horizonte e costumava voltar para a casa.

Um boletim de ocorrência Policial foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo e após o feriado de ano novo a família irá procurar a Delegacia de Pessoas Desaparecidas em Belo Horizonte.

Quem tiver informações sobre Fabiana Camila de Almeida pode ligar a mãe Eliana no telefone 99882-6684. Outros contatos também foram disponibilizados pela família. (31) 99935-1562 (Nelson – Pai), (97136-9664 – David irmão) ou telefone fixo – 3623-2522.

Sobre a Esquizofrenia – Fonte: Wikipédia

Esquizofrenia é uma perturbação mental caracterizada por comportamento social fora do normal e incapacidade de distinguir o que é ou não real. Entre os sintomas mais comuns estão delírios, pensamento confuso ou pouco claro, alucinações auditivas, diminuição da interação social e da expressão de emoções e falta de motivação. As pessoas com esquizofrenia apresentam muitas vezes outros problemas de saúde mental, como perturbações de ansiedade, depressão ou perturbação por abuso de substâncias. Os sintomas geralmente manifestam-se de forma gradual, desde o início da idade adulta, e permanecem durante um longo período de tempo.