Veja a Programação de Carnaval de Pedro Leopoldo

Prefeitura cria eventos (de sábado a terça-feira) que passam pelos quatro cantos do município

Clique na imagem para abrir em tamanho real

Reportagem: Pacheco de Souza

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, além de realizar entregas na saúde, esportes, obras, segurança, desenvolvimento social e outras áreas relevantes, também está promovendo alegria e cultura para a população com uma programação de carnaval preparada pela Secretaria de Cultura. A programação de carnaval é plural e gratuita, sendo promovida de forma descentralizada pela cidade, garantindo acesso para todos. Serão quatro dias de festa que acontecerão no Centro, Vera Cruz e Fidalgo.

A prefeita Eloisa Helena está empolgada com a programação e afirma que este é um momento para unir a população.”O Carnaval é uma oportunidade para unir nossa comunidade em celebração e diversão. É um momento de renovar laços, compartilhar risadas e criar memórias duradouras”, disse.

Clique na imagem para abrir em tamanho real

Os moradores também estão ansiosos para participar deste evento tão esperado. “O Carnaval de Pedro Leopoldo está cada dia crescendo mais. Ano passado participei e foi incrível! Estou ansioso para sair nas ruas novamente. Antes eu tinha o costume de ir festejar em Belo Horizonte, agora não faço isso mais, curto na minha cidade”, diz Carlos Silva, morador de PL há mais de 20 anos. “É uma oportunidade para nos reconectarmos com amigos, celebrar nossa cultura local e simplesmente nos divertir”, concluiu.

Antes de mergulhar de cabeça nas festividades, ainda há tempo para desfrutar de uma tradição local e única: o Boi da Manta. Na sexta-feira, 9 de fevereiro, das 19h às 00h, os moradores se reúnem para participar do tradicional enterro do boi. Esta cerimônia simbólica, onde o boi folclórico é jogado no ribeirão, marca o encerramento das festividades. É importante ressaltar que, logo após o evento, o boi é retirado da água, sem causar danos ao meio ambiente.

Com uma mistura de tradição e inovação, o Carnaval de Pedro Leopoldo, uma realização da Prefeitura Municipal, promete oferecer uma experiência memorável para todos os participantes.