Vereador Alex diz que árvores da Escola São José devem ser podadas nas férias

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Árvores ameaçam cair em salas de aulas da Escola São José

“Está programada a poda das árvores da Escola Estadual São José para este final de semana”, revelou o vereador Alex da Farmácia em uma mensagem enviada ao Senhor Anderson Cardeal, morador do centro de Pedro Leopoldo. Ainda de acordo com o vereador, como o fluxo de trânsito é menor no sábado é provável que o serviço seja executado neste dia 21 de julho.

Noite passada a nossa equipe conversou com o vereador Alex Fabiano e ele acrescentou que a prefeitura está se esforçando para fazer o serviço ainda neste período de férias. Ele justificou que o atraso é em razão de não ter um caminhão munck na secretaria de obras. “Como as árvores são muito grande será preciso dois caminhões munck e isso já está sendo providenciado pela secretaria de obras”, frisou o parlamentar que tem cobrado pessoalmente a execução do serviço.

Na Rua Professor Bicalho espécies ameaçam até residências

O morador Anderson Cardeal revelou à nossa equipe que desde 2016 protocolou um pedido para podar as árvores na Prefeitura Municipal, mas de lá pra cá o governo municipal só faz promessas. A sua preocupação é que acidentes possam acontecer no período chuvoso e cause dano às crianças que estudam no local.

SOBRE A PODA

“A Prefeitura de Pedro Leopoldo deve contratar dois caminhões munck para auxiliar os profissionais que farão a poda. O trabalho terá o apoio da Guarda Civil Municipal e da TransPL na coordenação do trânsito. Tudo está sendo preparado com muito cuidado para garantir segurança aos profissionais que vão executar o serviço e aos usuários da via”, garantiu o vereador Alex da Farmácia.