VEREADOR VICENTE CRUZ FISCALIZA E COBRA OBRAS PARA O BAIRRO ANGICOS NA REGIÃO NORTE DE PL

LIMPEZA URBANA - LIXO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Máquinas fazem o melhoramento da estrada

Máquinas fazem o melhoramento da estrada

Desde que assumiu uma das cadeiras na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo o vereador Vicente Cruz (PDT) tem mostrado muita preocupação com os problemas do município, especialmente na região norte da cidade onde várias obras ainda são esperadas pela comunidade. O Portal Mix Notícias em vários momentos é convidado pelo parlamentar a participar de reuniões e encontros com a comunidade e autoridades, para debater assuntos de interesse dos moradores.

Na última semana, o vereador Vicente Cruz esteve no bairro Morada dos Angicos e Nova Canaã na saída para Mocambeiro, para fiscalizar e acompanhar as obras iniciadas na região pela Prefeitura de Pedro Leopoldo. Na ocasião, funcionários da secretaria de obras e várias máquinas fizeram o melhoramento no final da Rua Cruzeiro onde ainda é estrada de terra. No local foi colocado bica-corrida e logo em seguida o material foi espalhado e compactado com uma máquina apropriada.

Ademar de Almeida ao lado do Vereador Vicente

Ademar de Almeida ao lado do Vereador Vicente

Mesmo sabendo que ainda não é o asfalto que está chegando, vários moradores ouvidos pela nossa equipe agradeceram o empenho do vereador e os trabalhos feitos pela Prefeitura Municipal. “Estou torcendo para que a briga de divisa de municípios tenha chegado ao fim, pois aqui rua já fizemos vaquinha para arrumar a estrada. Antes não tinha condições de andar na rua, isso aqui parecia um corredor de fazenda, mas agora está melhorando”, comentou o morador do bairro Nova Canaã Ademar de Almeida.

Ademar também questionou a falta de iluminação pública na rua mesmo e a ligação da água da Copasa, no bairro os moradores usam é a água de um posto artesiano.

Genessy faz sinal de positivo para as obras

Genessy faz sinal de positivo para as obras

O morador do bairro Lagoa de Santo Antônio, Genessy Simeão Alves Batista também elogiou o início das obras na região. “Antes aqui não passava nem a pé, mas agora a rua está nivelada e posso caminhar tranquilo. Eu tomo conta de alguns condomínios aqui perto e passo nesta rua todos os dias. Com a realização da obra todo mundo saiu ganhando, o veador Vicente Cruz que cobrou ganha, a prefeita Eloísa também e a população porque o bairro é mais valorizado. Mas se eles não fizeram a parte deles, não voltam nas próximas eleições”, comentou o morador dizendo que o povo sabe elogiar, mas também sabe cobrar nas urnas.

José Constâncio é adepto à pratica de caminhada, ele agradece pelas benfeitorias

José Constâncio é adepto à pratica de caminhada, ele agradece pelas benfeitorias

Adepto à prática da caminhada o morador José Constâncio também ficou feliz com a obra. “A pista aqui é muito boa para caminhar porque não tem grande movimentação de veículos. Esta obra vai melhorar cem por cento, vai ficar tudo de bom”, frisou.

FALA DO VEREADOR

Depois de ouvir a comunidade, o vereador Vicente Cruz prometeu reunir com a CEMIG para cobrar a instalação de braço de iluminação em seis postes no final da Rua Cruzeiro no bairro Nova Canaã. Ainda segundo ele, uma reunião com a Copasa será marcada nos próximos dias para ver a possibilidade de fazer a ligação de água tratada na região onde ainda não tem o serviço da empresa. “Hoje graças ao empenho da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo e o empenho da prefeita Eloísa e do prefeito Antônio Divino, já é possível trazer o progresso ao bairro”, lembrou Vicente.

OBRAS NO ANGICOS (12) 695 X 321