Vespasiano recebe peça As Meninas de Madame Mimi

Reportagem: Lívia Laudares
Foto: Ricardo S. Gonçalves 

Na próxima sexta-feira a Associação Cultural Produz Ação Cênica estará em Vespasiano para apresentar a peça teatral As Meninas de Madame Mimi, texto de Rogério Fallabella e direção de Carluty Ferreira e Janaína Starling.

A comédia trata da vida de Mirabel Miranda (interpretada pela atriz mineira Wilma Henriques), uma ex-vedete frustrada e falida, após anos de sucesso. Velha e decadente, vive com um pequeno salário de aposentadoria do falecido marido, um ex-palhaço de circo.  Com a ajuda de sua cúmplice, trama contrabando de órgãos e anuncia a contratação de empregados, para organizarem o estoque. Diante desta farsa, dois malandros fogem de um agiota, tentam dar o golpe na velha e caem em sua armadilha.

A apresentação será às 20 horas do dia 05 de maio, sexta-feira,  no Teatro Palácio  das Artes, Rua Francisco Lima, 09, Centro, Vespasiano. A censura é 12 anos e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na portaria do Teatro por apenas R$5,00 ou por R$10,00 na hora do espetáculo.

O Projeto Mostra de Arte e Ação Cênica Cultura, Arte e Cidadania,  é desenvolvido pela Associação Cultural. De abril a novembro deste ano conta com ampla programação como oficinas de formação, exibição de peças teatrais e filmes, palestras e workshops, nos municípios de Confins, Pedro Leopoldo e Vespasiano. O projeto é patrocinado pelo Ministério da Cultura, Instituto CCR, BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte,  por meio da lei Federal de Incentivo à Cultura.