VOLUNTÁRIOS FAZEM O BEM EM PEDRO LEOPOLDO E REFORMAM PRÉDIOS PÚBLICOS DA CIDADE

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Escola Heitor Cláudio Sales recebe nova pintura

Escola Heitor Cláudio Sales recebe nova pintura

Aproximadamente 900 pessoas, entre homens e mulheres, dedicaram o último sábado, dia 23, ao serviço voluntário em Pedro Leopoldo e realizaram pequenas reformas e pinturas em escolas, clínicas de saúde e outros prédios públicos do município. Os voluntários são funcionários de uma fábrica de cimentos da cidade, servidores públicos do município e familiares destes profissionais.

No total, cinco escolas receberam pintura externa e interna, além de dois centros municipais de atenção a infância. Unidades de saúde, entre elas um Centro de Especialidades Médicas e uma Clínica de Saúde da Mulher, receberam serviços de reforma na parte elétrica, marcenaria, civil e hidráulica.

Pintura interna do PA Lagoa

Pintura interna do PA Lagoa

Entrevistada pela equipe do Mix Notícias, a Gerente do PA da Lagoa estava muito emocionada com a reforma, “É um prazer receber os voluntários nesta importante ação voluntária aqui em nossa unidade de saúde. O pronto atendimento recebeu nova pintura, além das portas e janelas que estavam danificadas também foram reformadas e pintadas”, comentou Danielle Amorim.

Ainda de acordo com Danielle, nesta segunda-feira (25) o Posto de Saúde já terá atendimento normal.

O funcionário da empresa idealizadora do projeto (Intercement) revelou que cerca de 900 voluntários contribuíram para o sucesso da ação no último sábado. “Aproximadamente 900 pessoas estão envolvidas no projeto e 15 instituições foram beneficiadas. Este é um bem que fazemos para toda a comunidade e agora cabe a cada cidadão conservar o que estamos fazendo aqui” comentou Juliano Expedito de Lima.

DIA DO BEM FAZER 2014 (2) 695 x 462