Suspeito de matar moradora de Pedro Leopoldo é preso no ES após publicação no facebook

Homem estava vendendo açaí na praia e foi abordado por uma locutora de rádio da cidade que ficou “sensibilizada” pela história contada por ele

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto divulgação

Foto de Jéssica no último domingo na Ilha em Lagoa Santa

O suspeito de matar a jovem Jéssica Araújo, de 26 anos, moradora de Pedro Leopoldo, no dia 28 de janeiro deste ano, foi preso nesta quarta-feira (21) em Guarapari/ES. A prisão do acusado é resultado de um trabalho conjunto feito pela Polícia Civil Capixaba e a Polícia Civil de Minas, equipes chefiadas por delegados de Santa Luzia e Lagoa Santa.

A nossa equipe apurou que as equipes de Minas já estavam no encalço do suspeito para cumprir um mandado de prisão temporária contra ele, no entanto, uma publicação feita por uma locutora de rádio de Guarapari/ES no facebook contribuiu para que as equipes chegassem mais rápido até o acusado. A reportagem do Mix Notícias teve acesso ao texto publicado pela locutora, mas não vamos revelar o seu nome para não comprometer a investigação.

Veja o texto divulgado no facebook

Foto divulgada por locutora de Rádio de Guarapari ajudou a Polícia prender suspeito de homicídio

“A vida é realmente uma caixinha de surpresas. Aproveitando o domingo de sol na praia, eu e minha amiga (…), resolvemos comprar um açaí desse mocinho aí da foto. Enquanto servia o açaí, começamos a conversar. Ele se chama Kenedy Pardin, mineiro, casado e tem uma filha de 14 anos, tem 13 dias que está aqui na cidade e disse que gostou muito daqui. Agora detalhe: o Kenedy veio de MG a pé, isso mesmo, a pé. Ele é de Venda Nova em Belo Horizonte. Nos contou que levou 12 dias pra chegar aqui. Foi roubado e hoje nem um documento tem. Como veio parar aqui? Bom, o Kenedy tá com depressão, saiu andando sem rumo e quando se deu conta, estava aqui no ES, com os pés em carne viva”, narrou a moça em sua publicação no facebook.

A mulher revelou que fez uma foto com autorização do Kenedy e postou na rede social para buscar ajuda. “Perguntei a ele se avisou a familia porquê eles devem estar desesperados, ele disse com lágrimas nos olhos que eles não se importam com ele.. Meu coração doeu por ver a dor estampada nos olhos dele. Dissemos que ele certamente está enganado e ele mais uma vez disse que não se importam. Perguntei se poderia tirar uma foto dele e compartilhar na rede social porque tenho certeza que estão a procura dele e ele disse sim. Então se você conhece alguém da família do Kenedy, informe que ele se encontra aqui em Guarapari/ES, e que apesar de toda a tristeza instalada no seu coração, ele está com esse sorrisão e TRABALHANDO mesmo ainda com os pés machucados”, finalizou a moça agradecendo ao Kenedy por dividir um pouquinho da sua história com as amigas e que elas torciam para ele encontrar a família e se sentir amado.

Nova postagem da locutora após a prisão do Kenedy

Queridos amigos e seguidores, boa tarde!

No último Domingo publiquei a foto de um rapaz que encontrei na praia vendendo açaí, que me contou sua história. Comovida, tentei ajudar o rapaz da maneira que pude, compartilhando a foto em meu facebook e levando-o aos veículos de comunicação da cidade, tudo isso para que pudéssemos de alguma forma ajudar a encontrar a família e voltar a ter sua vida normal, longe da depressão que ele me disse ter. No entanto, hoje recebi a infeliz notícia de que ele estava na verdade foragido de sua cidade por  ter cometido o atentado contra a vida de uma jovem que veio a óbito.

Venho por meio dessa postagem enviar minhas condolências à família do homem e minha eterna empatia aos familiares da vítima. Mesmo atordoada com a notícia, espero do fundo do meu coração que a justiça seja feita.

Traslado do acusado para Minas

Uma fonte interessada na investigação do crime informou a nossa equipe nesta tarde que o suspeito na verdade se chama QUENE PEREIRA PARDIN, ele chega à Minas nesta quinta-feira (22) e só deve prestar depoimento na sexta-feira (23). A Polícia Civil Mineira ainda não divulgou nota informando sobre a apresentação do suspeito à imprensa, o que só deve acontecer na próxima semana.