Mutirão “Direito a Ter Pai” será dia 07 de outubro

Inscrições devem ser feitas do dia 26 de agosto à 23 de setembro

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

DEFENSORIA PÚBLICA - DIREITO A TER PAI (1) 250 x 376A Defensoria Pública de Minas Gerais vai realizar no dia 07 de outubro, em Pedro Leopoldo, o mutirão “Direito a ter pai”. Assim como em anos anteriores, o mutirão será realizado na sede da Defensoria, à rua São Sebastião nº 227, no centro da cidade. As inscrições começam no dia 26 de agosto e vão até o dia 23 de setembro.

Durante o mutirão serão realizados gratuitamente exames de DNA, reconhecimento extrajudicial de paternidade; acordos relacionados a alimentos, guarda e visitas e agendamento para propositura de ações de investigação de paternidade.

O público alvo são mães de crianças não reconhecidas pelo pai ou pessoa maior de 18 anos em busca do reconhecimento de sua paternidade. A mãe deve informar no ato da inscrição o endereço do suposto pai.

Neste ano os trabalhos serão coordenados pelos advogados: Dr. Manoel Luiz Ferreira e Dr. Adriano Lúcio dos Santos. Eles são os Defensores Públicos que atuam no município.

SERVIÇO

Mutirão Direito A Ter Pai

Dia 07 de outubro de 2016 em Pedro Leopoldo

Realização Defensoria Pública de Minas Gerais

Inscrições de 23/08 à 23/09, de 13h00 às 17h00, na rua São Sebastião nº 227 – centro de Pedro Leopoldo. Telefone (31) 3662-9964 – falar com Iara.

CENTRO DA VISÃO 695 X 150

Morre em Pedro Leopoldo Josafá de Paula Cota “Tifá”

O sepultamento será neste sábado às 13h00 na Capela Velório do bairro São Geraldo

JOSAFÁ COTA 200 x 401NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu no final da tarde desta sexta-feira (19 de agosto) Josafá de Paula Cota, popularmente conhecido como “Tifá”. O Mestre de Obras morava na rua Dr. Rocha nº 611, no centro da cidade. Aos 93 anos ele deixa apenas uma filha, a professora Aparecida Cota.

A família informa que o corpo será velado neste sábado a partir das 07h00, na Capela Velório do bairro São Geraldo, e o sepultamento vai acontecer às 13h00 no cemitério local.

A todos que comparecem a gratidão da filha Aparecida e demais familiares.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Josafá de Paula Cota – Tifá

O corpo será velado neste sábado (20) a partir das 07h00 na Capela Velório do bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo. O sepultamento será no cemitério local às 13h00.

Tentam assaltar e acabam presos pela Polícia Militar

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Juliano

ROUBO NA IMPERIAL 345 x 239Um homem foi preso agora há pouco e um menor foi apreendido após uma tentativa de assalto no centro de Pedro Leopoldo. O crime foi na esquina da rua Otoni Alves com rua Dr. Rocha, em frente à Relojoaria Imperial. A Polícia Militar foi acionada e graças ao planejamento montado pelos Militares que estão à frente da ocorrência, a dupla foi alcançada e detida.

Segundo uma testemunha, três homens abordaram um comerciante e anunciaram o assalto, mas ele e outras pessoas que estavam por perto começaram a gritar e os assaltantes fugiram sentido linha férrea, sem levar nada da vítima.

O trio deixou para trás duas bicicletas e dois pares de chinelos, mas o material foi apreendido pela Polícia Militar e será encaminhado à Delegacia de plantão em Vespasiano.

O terceiro comparsa que acabou escapando está sendo procurado pelas viaturas que continuam em rastreamento.

Aguarde mais informações, ocorrência em andamento.

ROUBO NA IMPERIAL II 640 x 352

Posto Jopir é assaltado em Pedro Leopoldo

Assaltante estava armado com revólver e fugiu de bicicleta levando o dinheiro do estabelecimento comercial

Reportagem: Pacheco de Souza

Viatura da Polícia MilitarUm homem armado com revólver roubou nesta noite o Posto Jopir (Petrobrás) localizado no centro de Pedro Leopoldo, perto do Supermercado Bretas. De acordo com o frentista ouvido pela nossa equipe, o assaltante mostrou a arma e pegou o dinheiro, depois o suspeito fugiu de bicicleta. O crime foi por volta das 21h00.

O valor roubado do estabelecimento não foi informado.

A Policia Militar compareceu ao local para registrar a ocorrência, mas até o momento ninguém foi preso.

O roubo será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

 

Ladrões de botijão de gás são presos em flagrante pela PM

Dupla havia acabado de arrombar um comércio, mas foram interceptados por uma viatura Policial que passava pela rua

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto divulgação da PM

BOTIJAO FURTADO NO CENTRO 345 X 268Nesta madrugada (18 de agosto) Policiais Militares realizavam um patrulhamento pelo centro de Pedro Leopoldo quando se depararam com dois indivíduos transitando em uma área conhecida pelo tráfico de drogas, um deles carregava um botijão de gás. Questionados sobre a procedência do produto, a dupla informou que haviam furtado em um depósito de gás localizado no centro

De acordo com os dois suspeitos, havia ainda um terceiro envolvido que seria o mentor da ação, mas ele evadiu ao perceber a aproximação da viatura policial. Em contato com o proprietário do depósito de gás o produto furtado foi reconhecido.

Os ladrões foram encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano juntamente com o produto apreendido pela Polícia.

Foragido por matar produtor musical é preso em BH

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Divulgação da PC

Acusado foi preso pela PC

Acusado foi preso pela PC

Um dos suspeitos de participação no latrocínio do produtor musical José Bahia Neto, de 25 anos, teve seu mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (12). Flávio Alves Pereira (conhecido como Biscoito), de 23 anos, foi preso durante uma abordagem policial. O crime ocorreu no dia 12 de julho deste ano, na Avenida do Contorno, no bairro Barro Preto, capital.

O delegado que coordenou as investigações, Felipe Forjaz, explicou que José Bahia estava em seu carro, a caminho de uma reunião de trabalho, quando foi surpreendido por dois homens envolvidos em cobertores. A Polícia acredita que a dupla tenha se aproximado do jovem na intenção de assaltá-lo. Durante a abordagem, Bahia foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da cabeça. Ele ainda foi socorrido, mas morreu quatro dias após o fato.

“As investigações continuam, inclusive, para identificação do segundo agente envolvido no crime. É de suma importância que a sociedade colabore com a Polícia fornecendo informações que possam ajudar na qualificação do coautor desse latrocínio”, reforça Forjaz.

Equipe de investigação

Equipe de investigação

Conforme o delegado Matheus Cobucci, existem indicativos de que os suspeitos frequentavam a área central da cidade, o que pode contribuir na identificação do outro acusado.

José Bahia, que não tinha antecedentes criminais, estava no segundo período de Publicidade e Propaganda. Já o suspeito, Flávio Alves, é citado como autor em 21 ocorrências policiais, sendo indiciado em várias delas, sobretudo, no crime de assalto à mão armada.

Qualquer informação que possa contribuir para a identificação do coautor do latrocínio de Bahia pode ser comunicada à Polícia pelo telefone 197 ou pelo Dique Denúncia 181, de forma anônima.

Regis Danese canta ao lado da família e emociona fãs

SHOW DO CANTOR GOSPEL ACONTECEU NA 14ª MARCHA PARA JESUS REALIZADA NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Regis Danese ao lado da esposa Kely e a filha Brenda

Regis Danese ao lado da esposa Kely e a filha Brenda

Acompanhado da esposa Kely e da filha Brenda, o cantor Regis Danese fez show para cerca de 5 mil pessoas na noite de ontem (13 de agosto), na 14ª Marcha para Jesus realizada no centro de Pedro Leopoldo. O evento começou por volta das 17h00 com uma caminhada do bairro Santo Antônio até a Praça da Prefeitura, onde foram realizados shows e pregações da Palavra de Deus.

Regis Danese subiu ao palco antes das 22h e cantou até as 23h. Antes do show ele foi recepcionado por autoridades políticas da cidade e pelos pastores evangélicos que organizam o evento. O cantor Gospel estava bem à vontade e recebeu muitas pessoas para fazer fotos antes e depois do show.

Um dos momentos mais emocionantes do show foi quando Regis convidou a filha Brenda Danese para cantar a música “Amor de Pai”, uma belíssima homenagem aos pais de Pedro Leopoldo. Logo em seguida ele chamou a esposa Kely para cantar “Família” em homenagem às famílias da cidade.

Os organizadores ainda não divulgaram números oficiais sobre o público, mas estima que mais de 5 mil pessoas participaram dos shows que aconteceram em frente à Prefeitura Municipal.

O evento foi todo transmitido ao vivo pela Rádio PL FM.

FELIZ DIA DOS PAIS 695 X 197

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO SHOW

Hoje tem Zé Flávio & Vitor Júnior no Café com Pimenta em Mocambeiro

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Zé Flávio (camisa preta), Bete, Vitor Júnior e Cheila

Zé Flávio (camisa preta), Bete, Vitor Júnior e Cheila

Após o sucesso no show de lançamento de CD em maio deste ano, a dupla Zé Flávio & Vitor Júnior estará de volta nesta noite ao Restaurante Café com Pimenta em Mocambeiro, na cidade de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os artistas prometem relembrar os grandes sucessos do repertório apresentado naquela noite e também incluir outros sucessos que estão na boca do povo.

Os portões estarão abertos a partir das 22h00. Informações sobre ingressos pelo telefone: (31) 3712-8056 ou 99764-7474.

RELEMBRE O SHOW DE MAIO ASSISTINDO AO VÍDEO ABAIXO

ZÉ FLÁVIO E VITOR JÚNIOR NA TV BH NEWS

Incêndio no Bambuzal do Coqueirinho está controlado

Bombeiros, voluntários e equipes do Lanagro trabalharam quase 12 horas no local nesta sexta-feira (12)

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

INCÊNDIO NO COQUEIRINHO (8) 345 x 229Focos de incêndio em área do Lanagro – Laboratório Nacional Agropecuário, na Estrada do Coqueirinho, Região Sul de Pedro Leopoldo, já foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros do 3º Batalhão de Belo Horizonte, voluntários e por brigadistas do próprio laboratório. Os trabalhos iniciados por volta das 09h00 da manhã só terminaram há cerca de duas horas.

Aproximadamente 10 Militares se revezaram nos trabalhos ao longo do dia, três caminhões da corporação vieram à cidade e cerca de 60 mil litros d’água foram usados. Além deste aparato, a Brigada de Emergência do Lanagro e o Bombeiro Civil Denis Valério e Ítalo Ricardo também ajudaram no combate usando abafadores e bomba costal.

De acordo com o Sargento Waldemir do Corpo de Bombeiros, a folhagem seca que acumula no terreno ao longo do ano e o tempo seco contribuíram para a propagação das chamas. Ainda segundo o Militar, o fogo ameaçou chegar até a Escola Fazenda Modelo e atingir algumas residências da região, mas as equipes conseguiram evitar.

Na estrada do coqueirinho uma grande parte do bambuzal que compõem a vegetação da região ficou danificado. A pista sentido Vera Cruz de Minas chegou a ser interditada em razão da queda dos bambus, mas as equipes já desobstruíram a estrada.

VEJA OUTRAS IMAGENS DO LOCAL

Caminhonete L200 é roubada no centro de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / foto reprodução

L 200 CAMINHONETE ROUBADA NO CENTRO 345 x 259Uma caminhonete L200 Triton cor prata placa OQU 7726 foi roubada há pouco mais de uma hora no centro de Pedro Leopoldo. O fato aconteceu na rua Dr. Rocha e a notícia do crime foi divulgada pelo próprio dono na rede social.

A informação do roubo já foi amplamente divulgada nas redes sociais e a Polícia Militar já está fazendo rastreamento em toda a região para tentar encontrar o veículo.

Quem tiver informações sobre o veículo pode ligar no telefone (31) 99997-8746 ou fazer contato com a Polícia Militar pelo 190.