Militares do GER abordam veículo com som alto no centro

Além do barulho, as músicas com palavrões e conotações sexuais incomodavam aos moradores

Reportagem e foto: Geraldo Augusto

CARRO COM SOM ALTO NO CENTRO 345 X 371Uma Operação Policial chamou a atenção hoje por volta das 19h00 na rua São Sebastião no centro de Pedro Leopoldo. Militares do GER – Grupo Especializado em Radiopatrulhamento da Companhia de Missões Especiais de Lagoa Santa, abordaram um Honda Civic cor de chumbo com 3 indivíduos. Segundo a PM, o motivo da ocorrência foi o volume do som no carro que estava em níveis altíssimos. Além do barulho, as músicas com palavrões e conotações sexuais incomodavam aos moradores.

Quatro polícias trabalharam na ocorrência. Outras infrações como uso incorreto dos faróis, rebaixamento da suspensão e a documentação do veículo também foram observadas.

Procurados pela reportagem, os Policiais apenas declararam a necessidade de atender outra ocorrência e não gravaram entrevista. “Essa abordagem merece destaque, pois o uso do som alto tem sido um tormento para os moradores. Cada vez mais potentes, e os motoristas, sabedores da dificuldade da fiscalização, transformam as ruas em verdadeiras boates. Desta vez, ao menos neste caso, os cidadãos venceram”, comentou um morador do centro.

FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ GUANHÃES - BANNER (1)

Guindaste derruba poste da Cemig em Pedro Leopoldo

Parte do centro da cidade ficou sem energia elétrica e também sem telefone nesta tarde

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

GUINDASTE DERRUBA POSTE NO CENTRO (1) 500 x 332Um caminhão guindaste derrubou um poste da Cemig nesta tarde em Pedro Leopoldo e deixou parte do centro da cidade sem energia elétrica e telefone. A ocorrência foi por volta das 17h00 na rua São Paulo, próximo ao viaduto de acesso à rodovia MG-424.

Nossa equipe apurou junto à TransPL que o veículo descia a rua São Paulo sentido centro, quando o caminhão passava em frente a um posto de combustível o braço do guindaste abriu e bateu no poste. O acidente não deixou feridos, mas danificou parte da rede elétrica e também a rede telefônica.

Uma equipe da TransPL interditou o trânsito e desviou o fluxo de veículos sentido Terminal Rodoviário em ambos os sentidos, tanto para quem seguia para o centro ou voltava para os bairros. Ainda de acordo com a gerência de trânsito da cidade, a Cemig informou que a previsão para trocar o poste e liberar o trânsito no local é a partir das 20h00 de hoje.

FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ GUANHÃES - BANNER (1)

Acidente com motociclista no Trevo da Precon na MG-424

MOTO DA VÍTIMA FOI ATINGIDA NA TRASEIRA QUANDO TENTAVA ENTRAR SENTIDO LMG-800 ( PRECON)

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério

ACIDENTE MOTO NO TREVO DA PRECON (7) 500 x 281Um motociclista identificado apenas como Demétrios, morador do bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo, é atendido neste momento após acidente na rodovia MG-424 perto de Confins. A ocorrência foi na pista sentido Belo Horizonte, altura do Trevo da Precon, no acesso para a rodovia LMG-800.

As informações iniciais dão conta que a moto conduzida pela vítima seguia sentido Belo Horizonte e, ao fazer uma conversão para entrar na LMG-800, sentido Precon, foi atingida por um carro, supostamente um corsa cor prata, mas o veículo evadiu sem prestar socorro.

O motociclista foi arremessado a metros do local e teve suspeita de fratura exposta na perna esquerda e escoriações pelo corpo, mas já é atendido por equipes do Corpo  de Bombeiros e pelo Bombeiro Civil Denis Valério, além da equipe do Pronto Atendimento Municipal. O Helicóptero dos Bombeiros também já está posicionado para o caso de transferência do paciente na aeronave para Belo Horizonte.

“A prioridade foi estancar a hemorragia e depois fazer a imobilização do paciente, e após estabilizado ele foi encaminhado de helicoptero para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em BH. A vítima apresentou quadro de suspeita de fraturas nos membros inferiores e corte profundo no membro inferior esquerdo”, informou o Bombeiro Civil Denis Valério.

Ainda segundo Denis, até a chegada da Polícia e dos Bombeiros, muitos voluntários ajudaram a controlar o trânsito na região e também nos primeiros socorros à vítima.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência a Tenente Aline e os Sargentos Ezequiel e Marco Junio, eles são do 35º Batalhão da PM, eles passavam pelo local e pararam para ajudar no controle do trânsito e acionamento dos Bombeiros. A enfermeira Flávia e o motorista Moisés do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, além da voluntária Mirian e o Bombeiro Civil Denis Valério ajudaram no resgate. A viatura do Corpo de Bombeiros foi comandada pelo Sargento Ponciano e a Aeronave era comandada pelo Major Passos e médicos do Samu.

A ocorrência foi registrada pelo Sargento André e o Soldado Eduardo da Polícia Rodoviária Estadual.

Nova atualização às 20h11.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO LOCAL

FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ GUANHÃES - BANNER (1)

Tentativa de furto à residência no bairro Maria Cândida

Moradores divulgaram na rede social as fotos de um carro vermelho usado pelos supostos ladrões

Reportagem: Pacheco de Souza / reprodução da rede social

CARRO SUSPEITO NO MARIA CANDIDA (1) 400 X 225Moradores do bairro Maria Cândida em Pedro Leopoldo, divulgaram na noite desta terça-feira (05 de julho) as fotos de um carro vermelho usado por supostos ladrões, que teriam tentado arrombar uma casa no bairro nesta tarde. A tentativa de crime teria ocorrido entre 13h00 e 14h00, na rua Geraldo dos Santos Filho.

“Estamos olhando nas câmeras existentes para tentar identificar a placa para divulgação. Informações iniciais de um grupo de WhatsApp do bairro, diz que são três suspeitos”, contou um morador ao compartilhar as fotos em outro grupo.

O cidadão pediu que todos fiquem atentos já que estão acontecendo vários arrombamentos e também assaltos na cidade.

As imagens do circuito interno de TV devem ser encaminhadas à Polícia Civil que já investiga outros casos ocorridos no município recentemente.

Qualquer informação de pessoas suspeitos deve ser passada à Polícia Militar pelo telefone 190, ou se preferir, o contato também pode ser feito direto na 11ª Companhia Independente da PM pelo 3661-2601.

CARRO SUSPEITO NO MARIA CANDIDA (3)

Família fica na mira de revólver durante assalto em PL

Veículo roubado pelos bandidos e objetos levados da residência ainda não foram encontrados de Polícia

Reportagem: Pacheco de Souza

Imagem do centro de PL

Imagem do centro de PL

A Polícia de Pedro Leopoldo ainda não tem pistas dos três assaltantes que invadiram uma casa noite passada e levaram vários objetos de valor do imóvel, inclusive um Toyota Filder placa HCF 4315 de cor preta. O crime foi na rua Silvio Bahia no centro do município.

Segundo informações da Polícia Militar, um dos moradores da casa foi rendido pelos assaltantes quando tentava estacionar o carro na garagem. O trio entrou no imóvel e com revólveres em mãos, roubaram vários objetos de valor e depois fugiram no veículo da família.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao imóvel, mas mesmo com o intenso rastreamento feito na reigão, os criminosos não foram encontrados.

Quem tiver informações sobre o automóvel da família pode ligar no 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ GUANHÃES - BANNER (1)

Inscrições para o EJA na Imaculada Conceição é até amanhã (06)

FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ GUANHÃES - BANNER (1)

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

ESCOLA IMACULADA CONCEIÇÃO 400 x 300A Direção da Escola Estadual Imaculada Conceição, localizada no centro de Pedro Leopoldo, informa que estão abertas as matrículas para o Ensino Médio do EJA – Educação de Jovens e Adultos, 1º ao 3º período – 2º semestre 2016.

Os interessados devem procurar a escola nesta terça e quarta-feira, dias 05 e 06 de julho.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

01 foto 3×4, cópia da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, cartão do SUS, conta da Cemig (cópia da parte de dentro da conta). Não serão aceitas outras contas como água ou telefone.

É importante apresentar também a declaração de conclusão do Ensino Fundamental ou Histórico Escolar original.

Outra informação passada pela direção da escola é que ainda não foi autorizado pela Secretaria de Estado da Educação para o 2º semestre 2016, turmas de Normal Magistério – Educação Infantil. Para essa modalidade, é necessário aguardar o comunicado.

CENTRO DA VISÃO 695 X 150

Carro é furtado em Capim Branco na Grande BH

VEÍCULO FOI VISTO PASSANDO NO CENTRO DE MATOZINHOS NESTE DOMINGO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela vítima

GOL FURTADO EM CAPIM BRANCO 345 X 259Um Gol quadrado placa GOH 3562 de cor bege foi furtado na noite desse domingo (03 de julho) na cidade de Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi por volta das 19h30, na rua Juiz de Fora, bairro Represa.

De acordo com a vítima o veículo foi visto passando pelo centro de Matozinhos, e possivelmente os ladrões seguiram sentido Pedro Leopoldo ou para outra cidade da região.

Quem tiver informações sobre o veículo pode ligar para os telefones: (31) 97138-6041 ou 99675-9202, falar com Juliano ou Márcia.

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Loja Ponto da Criançada é arrombada em Pedro Leopoldo

Os criminosos reviraram tudo dentro da loja e ainda deram um prejuízo de R$ 2 mil reais ao comerciante

Reportagem: Pacheco de Souza

Viatura da Polícia MilitarA loja Ponto da Criançada, localizada à rua Professor Bicalho nº 12, no centro de Pedro Leopoldo, ao lado da Escola Estadual São José, foi arrombada na madrugada deste sábado (02 de julho). O prejuízo está estimado em R$ 2 mil reais.

Segundo o esposo da comerciante, “os criminosos usaram uma ferramenta conhecida como pé-de-cabra para abrir a porta e furtaram muitos produtos da loja. Antes de fugir eles ainda espalharam os produtos que restaram pelo chão, promovendo uma verdadeira bagunça no local”, comentou Anderson Cardeal.

“A loja já foi arrombada outra vez e minha esposa também já foi assaltada com uma faca em outra ocasião. Nós pagamos todas as nossas obrigações em dia, inclusive nosso IPTU e outras taxas enviadas pelo governo, mas não temos garantia nenhuma, o sentimento é que estamos largados”, acrescentou a vítima.

Nossa equipe apurou que as imagens dos bandidos foram gravadas pelo circuito interno de TV de comércios da região, as imagens devem ser usadas pela Polícia Civil na apuração do crime.

Quem tiver mais informações que possam ajudar a Polícia na investigação pode ligar no 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar, e fazer a denúncia de forma anônima.

MAIS COMÉRCIO ARROMBADO

Anteontem (30 de junho) a loja Fort Rações, localizada à rua Cristiano Otoni no centro da cidade, perto da Praça Dr. Senra, foi arrombada por bandidos. A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos nas proximidades, ele estava com uma mochila e vários produtos que foram levados do estabelecimento comercial.

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Evento esportivo muda tráfego da BR-040 neste domingo

MOTORISTAS DEVEM FICAR ATENTOS À SINALIZAÇÃO AO PASSAR PELO MUNICÍPIO DE NOVA LIMA NA GRANDE BH

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

BR-040

BR-040

O trecho da BR-040 entre os quilômetros 559 e 563, em Nova Lima, na região da Lagoa dos Ingleses, terá estreitamento de pista neste domingo (03/07), das 5h às 11h, para a realização de uma competição de triathlon.

As pistas serão divididas por cones e o tráfego de veículos fluirá na faixa da esquerda (faixa 1), enquanto os atletas ocuparão o acostamento. Será criado um espaço de segurança formado pela faixa da direita (faixa 2). A disputa acontecerá entre as rodovias BR-040 e BR-356.

Via 040 dará suporte por meio das equipes de operação viária, que atuarão na sinalização e coordenação do sistema de tráfego no trecho. Haverá apoio também da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de monitores da organização do evento.

SERVIÇO

Todos os serviços podem ser acionados pelo atendimento telefônico, via o número 0800-040-0040. Também está disponível o atendimento telefônico gratuito direcionado a pessoas com deficiência auditiva e da fala pelo número 0800-033-0040.

CENTRO DA VISÃO 695 X 150

Suspeitos de incendiar ônibus são presos em Pedro Leopoldo

Um dos acusados está com uma perna e uma das mãos queimadas

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Polícia Militar

FOGO EM ONIBUS - SUSPEITOS (2) 400 x 254Quatro acusados de colocar fogo em um ônibus da empresa Expresso Unir noite passada em Pedro Leopoldo, foram presos nesta manhã pela Polícia Militar da cidade. Um dos acusados estava com uma perna e uma das mãos queimadas e precisou ser socorrido até o Pronto Atendimento Municipal para ser avaliado pela equipe médica.

Na operação comandada pelo Capitão Rodrigues, subcomandante da 11ª Companhia Independente, foram apreendidas 02 bicicletas, 03 celulares e R$ 58,70 em dinheiro.

Imagem da rede social

Imagem da rede social

Familiares de alguns dos acusados foram vistos pela nossa equipe na porta da Delegacia da Polícia Civil nesta tarde. Uma mãe conversou rapidamente conosco e disse que acredita que o filho seja inocente. A irmã de outro suspeito também crer que tudo seja um engano e que o irmão não esteja metido nesta confusão.

Entre os presos estão dois homens de 19 e 26 anos, além de dois adolescentes de 16 e 17 anos. Após a prisão dos acusados, ainda pela manhã, as fotos de todos eles foram rapidamente compartilhadas nas redes sociais via WhatsApp, a divulgação das imagens revoltou alguns familiares.

Todos os acusados, até agora há pouco, ainda estavam sendo ouvidos pelos investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

CLIQUE AQUI e leia mais informações sobre o incêndio ao coletivo noite passada.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Capitão Rodrigues, o Sargento Rodrigo Salomé, Cabo Aguiar e os Soldados Ângelo e Andrade.

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ