Polícia recupera moto furtada no Felipe Cláudio Sales

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

MOTO FURTADA NO FELIPE CLÁUDIO ENCONTRADA (6) 345 x 229Uma motocicleta placa GZZ 5283 foi recuperada pela Polícia Militar no final da manhã desta quinta-feira (30 de junho) no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Segundo o dono do veículo, sua moto foi furtada há dois dias em um Condomínio localizado à rua Farmacêutico José Martins, no mesmo bairro.

“Eu comuniquei com alguns amigos no dia do crime e foi um destes amigos que encontrou a moto nesta manhã jogada na parte baixa do bairro, próximo a um terreno na divisa com o bairro Campinho. A Polícia foi acionada e a moto está sendo apreendida”, contou o motociclista.

Uma biclicleta que também havia sido abandonada perto da moto foi apreendida pelos Militares.

A ocorrência foi registrada pelo Soldado Roberson e Soldado Amaro da 11ª Companhia Independente da PM.

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Dupla tenta furtar carro na Secretaria de Educação

CIRCUITO INTERNO DE TV GRAVA IMAGENS DOS SUSPEITOS CHEGANDO AO PRÉDIO NA RUA ANÉLIO CALDAS

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem do circuito interno de TV

Dupla suspeita de arrombar o carro do servidor público

Dupla suspeita de arrombar o carro do servidor público

Um homem de camisa vermelha e bermuda jeans, usando chinelos e um boné preto, e outro rapaz de camisa rosa e bermuda branca, usando boné branco e chinelos, são as características de dois suspeitos de tentar furtar um carro no estacionamento da Secretaria Municipal de Educação em Pedro Leopoldo. O crime foi nessa quarta-feira (29 de junho), às 16h49, na rua Anélio Caldas, na Praça da Estação.

As imagens divulgadas pela própria secretaria mostram os suspeitos chegando ao prédio desconfiados, olhando para os lados a todo o momento e com as mãos no bolso, um deles ainda carrega uma mochila nas costas. Os mesmos homens foram vistos saindo correndo de dentro do carro de um servidor público, e quando o motorista foi conferir o seu veículo o aparelho de som havia sido furtado pela dupla.

As imagens dos acusados já estão com a Polícia que foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência.

ROUBO A COMÉRCIO

No final da tarde de ontem (29 de junho) uma loja localizada próximo ao prédio da Caixa no centro da cidade também foi assaltada, o suspeito de cometer o crime fugiu levando um aparelho de telefone celular da vítima.

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Bandidos queimam ônibus da Unir em Pedro Leopoldo

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Suspeitos desembarcaram os passageiros e o motorista e depois jogaram gasolina e colocaram fogo no coletivo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Imagem da rede social

Imagem da rede social

Três homens ainda não identificados incendiaram um ônibus da empresa Expresso Unir em Pedro Leopoldo na noite desta quarta-feira, 29 de junho. O crime foi por volta das 21h30, na rua Maria da Penha Saraiva, altura do nº 760, no bairro Felipe Cláudio de Sales, Região Norte da cidade.

De acordo com testemunhas, os suspeitos entraram no coletivo e ordenaram que todos desembarcassem, depois eles jogaram gasolina e colocaram fogo. O veículo é da linha 170 e fazia a linha Centro/Bairro Felipe Cláudio Sales. Ninguém ficou ferido.

Imagem da rede social

Imagem da rede social

Equipes do 3º Batalhão dos Bombeiros, comandada pelo Tenente Sávio, foram ao local e apagaram as chamas. “Eu até cheguei a pensar que fosse trote devido a coincidência de duas ocorrências de incêndio na mesma noite em uma cidade pequena. Nós estávamos voltando de outro incêndio no bairro São Geraldo e conseguimos chegar rápido ao local e apagar o fogo”, contou o oficial dos Bombeiros. CLIQUE AQUI e leia mais sobre a casa incendiada por bandidos no São Geraldo.

As chamas foram tão altas que atingiram a rede telefônica da rua e o padrão de energia elétrica de uma residência, além da cobertura da garagem de outro imóvel que também ficou parcialmente destruída.

Os moradores não quiseram gravar entrevistas temendo represálias. Representantes da Expresso Unir foram ao local.

A ocorrência foi registrada pelo Sargento Rocha e Soldado Leles da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo. A autoria e motivação ainda são desconhecidas.

Quem tiver informações sobre os suspeitos pode ligar para o 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar. As ligações para a central são anônimas e o denunciante não é identificado.

VEJA IMAGENS DO COLETIVO APÓS O INCÊNDIO

Cavalos provocam acidentes na MG-424 em Pedro Leopoldo

ANIMAIS SOLTOS NA PISTA CAUSARAM DANO EM DOIS VEÍCULOS NESTA MANHÃ NA ALTURA DO DISTRITO DE DR. LUND

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Flávio Fernando

Animal morreu após colisão

Animal morreu após colisão

Motoristas que seguem para Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira, 29 de junho, devem ficar atentos a dois acidentes na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. Segundo motoristas, um Fiat Uno verde bateu em um cavalo que estava solto na pista sentido Belo Horizonte, altura do Distrito de Dr. Lund. Após o acidente, outro animal que estava nas proximidades correu e provocou outra batida na pista contrária, envolvendo um uno vermelho.

O acidente foi por volta das 06h00. Ambos os animais morreram e estão sendo enterrados na beira da estrada. Uma máquina retroescavadeira está sendo usada para cavar o local onde os cavalos serão colocados.

Os condutores dos veículos não se feriram gravemente, já que eles usavam o equipamento de segurança dos veículos.

Equipes da Linha Verde já estão no local e a Polícia Rodoviária Estadual é aguardada para o registro da ocorrência.

Atualizada às 10h00.

CAVALO CAUSA ACIDENTE NA MG-424 II

Ranger roubada no São Geraldo ainda não foi encontrada

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

CRIME ACONTECEU NO ÚLTIMO SÁBADO (25 DE JUNHO) EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

RUA ARTHUR MALOY 345 x 237Uma Ford Ranger cor prata placa OTN 6896 roubada em Pedro Leopoldo no último sábado, 25 de junho, ainda não foi encontrada pela Polícia. O veículo foi tomado de assalto por três homens, na rua Arthur Maloy, no bairro São Geraldo. Na hora do crime a vítima que havia desembarcado do veículo para abrir o portão da casa, ainda foi agredida com uma coronhada de revólver na cabeça.

Além da pick-up foram levados todos os documentos pessoais do motorista, vários cheques, cartões bancários, telefone celular e outros objetos. Um fiat pálio estaria dando cobertura aos bandidos.

A Ford Ranger é segurada e a seguradora já foi acionada.

Idosa agredida após sair de igreja no centro já está em casa

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Agressão à vítima aconteceu no domingo 19 de junho na porta da Paróquia São Sebastião

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Vítima foi empurrada sobre a porta

Vítima foi empurrada sobre a porta

No penúltimo domingo, 19 de junho, uma moradora de Pedro Leopoldo foi agredida por um suposto usuário de drogas quando estava saindo da Paróquia de São Sebastião no centro da cidade. O caso aconteceu à noite, depois da Missa das 19h00. A vítima ficou internada por uma semana e já ganhou alta, ela se recupera em casa das agressões sofrida.

NO DIA DO CRIME

Embora a família da vítima prefira não comentar o assunto até para preservar a senhora, algumas pessoas desejam que o caso seja noticiado para evitar que outras pessoas passem pelo mesmo problema. “Esta senhora estava saindo da Missa quando veio um homem e a empurrou de forma bem violenta em cima da porta de aço da igreja, ela estava em frente à entrada pela rua Santa Luzia. Nós ficamos desesperados e várias pessoas que estavam aqui na hora tentaram segurar o agressor, mas ele estava bastante nervoso e começou a agredir as pessoas que tentavam lhe segurar”, contou uma testemunha.

Caso aconteceu na noite do dia 19/06 na rua Santa Luzia

Caso aconteceu na noite do dia 19/06 na rua Santa Luzia

“O cara parecia que estava com o capeta no corpo, parece que ele veio de Belo Horizonte e estava totalmente descontrolado, supostamente muito drogado”, acrescentou outra mulher que deixava a igreja na mesma noite.

A vítima que mora no centro da cidade foi socorrida por fiéis da Paróquia São Sebastião até o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, lá ela ficou internada durante alguns dias e depois foi transferida para Belo Horizonte para a realização de exames complementares e para uma suposta cirurgia que acabou não acontecendo, já que ela se recuperou da suposta fratura na perna.

A religiosa ganhou alta no último sábado (25) e já está em casa, cercada pelo carinho dos familiares e amigos. De fé inabalável, ela já até pensa em voltar ainda nesta semana à igreja para agradecer à Deus pelas graças alcançadas.

O agressor fugiu após o crime e não foi identificado.

Acidente no Trevo da Holcim em Pedro Leopoldo

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS NÃO TEVE VÍTIMA

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério

BATIDA ENTRE PALIO E CAMINHONETE (1) 345 x 194Na manhã desta segunda-feira (27 de junho), por volta das 09h00, aconteceu uma colisão entre dois veículos na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. A batida foi no km 23, altura do trevo da holcim.

De acordo com informações do Bombeiro Civil Denis Valério, “a colisão foi entre um Palio que seguia sentido Matozinhos e uma caminhonete que seguia para o centro de Pedro Leopoldo”, contou.

A Polícia Rodoviária Estadual compareceu para registrar o boletim de ocorrência, a viatura é comandada pelo Sargento Albert e Soldado Matos.

O acidente não teve vítimas, apenas dano nos veículos. As causas do acidente devem ser apuradas pela Polícia Civil.

BATIDA ENTRE PALIO E CAMINHONETE (3)

Extinção da Imprensa Oficial será debatida na Assembleia de Minas

CENTRO DA VISÃO 695 X 150

Reunião marcada para segunda (27) vai discutir a proposta, prevista pelo PL 3.511/16, do Governo do Estado.

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto de arquivo

Plenário da Assembléia de Minas

Plenário da Assembléia de Minas

A possibilidade de extinção da Imprensa Oficial do Estado, proposta pelo Projeto de Lei (PL) 3.511/16, do governador do Estado, será fruto de debate pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O assunto será discutido em uma audiência pública marcada para esta segunda-feira (27/6/16), às 14 horas, no Auditório. Solicitaram a reunião o deputado Wander Borges (PSB) e a deputada Ione Pinheiro (DEM).

A imprensa Oficial de Minas Gerais é uma autarquia, criada pela Lei 11.050, de 1993, que tem por finalidade editar, imprimir e distribuir publicações para divulgação dos atos e ações dos Poderes do Estado.

De acordo com o projeto, com a extinção da Imprensa Oficial, as suas finalidades passariam a ser exercidas pela Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais. Ainda conforme prevê a proposição, a unidade administrativa denominada Imprensa Oficial passaria a integrar a estrutura organizacional da referida secretaria e teria status de subsecretaria, nos termos de decreto.

O projeto está aguardando parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

O deputado Wander Borges mencionou que o valor histórico do órgão, que além de dar conhecimento à população das ações do Estado, revela os valores do patrimônio histórico e artístico do Estado. “Hoje, as publicações da Imprensa Oficial apresentam aos leitores a cultura ímpar, diversa e tradicional do nosso imenso Estado, além da atualidade e o futuro promissor de Minas com as suas riquezas”, disse.

Ainda na avaliação do parlamentar, o projeto que trata da extinção da Imprensa Oficial foi elaborado sob a ótica cotidiana do Poder Executivo. “Por isso nós, integrantes do Parlamento Mineiro, buscamos outros entendimentos com a sociedade e os profissionais atingidos pela reforma”, afirmou.

Foram convidados para o debate o secretário de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais de Minas Gerais, Marco Antônio de Rezende Teixeira; o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair José da Cunha; o secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Helvécio Miranda Magalhães Júnior; o secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; o secretário executivo da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais do Brasil (Abio), de São Paulo, Samir Moumir Maalouf; o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG), Wagner Colombarolli; o diretor-geral da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais, Eugênio Ferraz; o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Kerison Arnóbio Lopes Santos; a assessora da Memória do Judiciário Mineiro do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Andréa Vanessa da Costa Val.

Ciclista morre atropelado ao atravessar rodovia MG-424

Outro ciclista que estava com uma criança de 10 anos em outra bicicleta também foi atingido, mas ele teve apenas uma lesão leve na perna

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

CICLISTA MORRE ATROPELADO NA 424 (10) 345 x 237Um ciclista com idade entre 50 e 60 anos, identificado como Sebastião Fernandes (Tião pescador), morreu atropelado no início da noite deste sábado, 25 de junho, quando atravessava a rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 18h00, perto do Motel Ícarus, na pista sentido Matozinhos.

De acordo com um amigo de Tião que estava com ele em outra bicicleta com uma criança de 10 anos, ambos vinham do centro da cidade e seguiam para o bairro Teotônio Batista de Freitas. “Nós voltávamos do Centro Espírita Bezerra de Menezes, tínhamos ido lá buscar alguns cobertores e na volta passamos por aqui, quando fomos atravessar não vimos o carro, mas depois me assustei com a pancada”, contou o Senhor José Luzia.

Sebastião morava na rua Alípio Assunção Costa no bairro Teotônio Batista de Freitas, mesma rua onde também mora o amigo José Luzia. Familiares da vítima foram ao local do acidente, mas não quiseram gravar entrevista. A criança que estava com o pai na outra bicicleta não se feriu. Já o pai teve apenas uma lesão leve em uma das pernas.

O motorista do gol que atropelou Tião permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar Rodoviária. O óbito foi confirmado pelo médico Dr. Rodrigo do Pronto Atendimento Municipal. O médico foi ao local em uma ambulância da cidade, mas já não havia mais nada a fazer. Uma equipe do SAMU também compareceu ao local e tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso.

Perícia e rabecão são aguardados no local.

Desmanche de veículos no bairro Andyara

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

VÁRIAS PEÇAS FORAM ENCONTRADAS PELA NOSSA EQUIPE JOGADAS EM UM MATAGAL NO FINAL DO BAIRRO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

DESMANCHE DE CARROS NO ANDYARA (2) 400 x 266Uma grande quantidade de peças de veículos, em sua maioria, carcaças de caminhonetes, foram encontradas na manhã desta quinta-feira (23 de junho) por uma mulher no bairro Andyara, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Assustada com o achado, a testemunha acionou a nossa equipe para checar a situação.

As peças estão no final do bairro, em uma área onde está sendo construído um novo loteamento. Para chegar mais rápido ao local, o interessado deve seguir pela estrada de acesso à Confins e, após o segundo quebra-molas, entrar à direita e logo em seguida virar à esquerda. O material está próximo a um monte de entulho deixado na rua. É preciso entrar na mata para ver as peças.

Ainda não é possível afirmar se os veículos foram desmanchados no local ou se as peças foram apenas escondidas na mata, mas o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Nossa equipe notou que existem muitos papeis jogados no meio da mata e há até um saco plástico supostamente cheio de peças menores. Quando nossa reportagem chegou ao local havia um carro mais antigo parado em frente ao endereço, mas logo depois o motorista deixou o local.

A reportagem do Mix Notícias ao deixar o local pela manhã (10h40) passou na sede da 11ª Companhia Independente da PM, localizada há poucos quarteirões do local e informou o fato a um sargento da PM que estava de trabalho. O Policial prometeu enviar uma viatura ao endereço para averiguar a situação.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO LOCAL