Chocolate deve ser consumido com equilíbrio 

Ingerido em excesso, o produto pode contribuir para o aumento do colesterol, triglicerídeo, glicemia e ganho de peso

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem reprodução

chocolatePrateleiras cheias nos supermercados, embalagens coloridas e opções para os mais variados gostos. Nos dias que antecedem a Páscoa, a procura por chocolates começa a se intensificar, deixando os consumidores com água na boca. No entanto, apesar de serem tentadores, os produtos devem ser consumidos com moderação. É o que alerta o cardiologista Everton Dombeck, do Hospital Cardiológico Costantini, em Curitiba. “O chocolate ingerido de forma desenfreada é prejudicial. Por isso, o equilíbrio é ainda a palavra chave”, ressalta o médico.

Em longo prazo, além de colaborar para a obesidade, o produto também pode contribuir na elevação da taxa de colesterol e triglicerídeos, fatores de risco que trazem problemas ao coração devido ao depósito de gordura nas artérias. Segundo o profissional, mesmo que algumas pesquisas indiquem o chocolate como benéfico à saúde, é importante ter consciência de que estudos não devem ser interpretados como um sinal verde para os chocólatras de plantão. “Mesmo que o chocolate tenha propriedades benéficas, o seu uso irrestrito pode provocar sérios danos futuramente”, afirma.

O cardiologista também faz um alerta com relação a versões diet. “O que mais vemos no consultório é o paciente achar que só porque é isento de açúcar pode ser ingerido à vontade”, conta. Embora não seja açucarado, o chocolate diet possui, na maioria das vezes, mais gordura que o tradicional. A recomendação é válida também para o amargo, que apesar de possuir propriedades antioxidantes, tem teor de gordura elevado.

Outro cuidado que deve ser levado em consideração são as restrições ao produto dentro da família. “Na casa onde tem diabéticos, principalmente crianças, o comportamento tem que ser mudado na família como um todo”, lembra Everton.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

 

Semana Santa: Arcebispo visita abrigo para moradores de rua

O Arcebispo reza a Via-sacra no Abrigo São Paulo junto com pessoas que vivem nas ruas da cidade

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto de arquivo

DOM WALMOR E PADRE CARLOS LEROY 345 X 237As pessoas com trajetória de rua acolhidas no Abrigo São Paulo participarão nesta terça-feira, 22 de março, junto com o arcebispo dom Walmor, de um momento de oração nas estações da Via-sacra. Os abrigados, com o auxílio de uma artista plástica, foram responsáveis pela confecção das 15 estações que, com imagens, retratam os passos de Jesus Cristo rumo ao calvário – sua paixão, morte e ressurreição.

O Abrigo São Paulo é mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo. Tem capacidade para receber 200 abrigados por dia. O endereço é Rua Elétron, 100, Bairro Primeiro de Maio.

CONFIRA OUTROS EVENTOS DA SEMANA SANTA COM PARTICIPAÇÃO DE DOM WALMOR

Terça-feira, dia 22

Missa e mobilização para combater o mosquito Aedes Aegypti – Gesto concreto da Campanha da Fraternidade
Assessoria:

(Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Endereço: Rua Sergipe, 175 – Bairro Funcionários)

7h – Missa presidida pelo bispo auxiliar dom João Justino

8h – Panfletagem

9h – Limpeza da Praça ao redor da Igreja Matriz

Quarta-feira, dia 23

15h – Missa em intenção dos enfermos presidida pelo arcebispo dom Walmor

Local: Santuário São Judas Tadeu (Rua Macaé, 629, Bairro da Graça).

Quinta-feira, dia 24

9h – Missa da Unidade (presença do arcebispo, bispos e padres da Arquidiocese).
Local: Mineirinho

19h30 – Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, presidida por dom João Justino.
Local: Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, bairro Funcionários).

Sexta-feira, dia 25

7h – Via-sacra, saindo da Paróquia Cristo Operário (Rua Professor Tristão da Cunha, 103 – Planalto) para a Tenda Cristo Rei (canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, conduzida por dom Walmor).

15h – Ação Litúrgica conduzida pelo arcebispo dom Walmor.
Local: Santuário São Paulo da Cruz (Praça Domingos Gatti, S/Nº – Barreiro)

Sábado, dia 26

20h – Vigília Pascal Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, conduzida pelo arcebispo dom Walmor
Endereço: Rua Sergipe, 175 – Bairro Funcionários.

Domingo, dia 27

8h – Missa de Páscoa no Santuário Nossa Senhora da Piedade presidida por dom Walmor

Endereço: Alto da Serra da Piedade, s/n, Caeté

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Armamento pesado é apreendido pela Polícia em PL

construtora de site

Ocorrência é registrada neste momento por Militares da 11ª Companhia Independente da PM

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

ESCOPETA APREENDIDA NO CENTRO (1) 400 x 276

Tenente Coronel Nilton acompanhou de perto os trabalhos

Militares da 11ª Companhia Independente da PM estão neste momento à frente de uma ocorrência de tráfico de drogas na região central de Pedro Leopoldo. O local alvo da investigação é um imóvel localizado no final Avenida Coronel Juventino Dias, próximo ao Senai. Até o momento uma escopeta calibre 12 foi apreendida, máscaras ninja, 02 HT para comunicação, pólvora, munições calibre 22 e uma réplica de PT 9mm. Quatro suspeitos foram presos e serão levados para a Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano.

Militares da ROCCA – Ronda Ostensiva com Cães foram acionados, os cães vão fazer uma varredura atrás de entorpecentes. A Polícia informou ainda que mais de mil pinos vazios, usados para embalar cocaína foram encontrados na casa.

Segundo informações do Tenente Coronel Nilton Roberto da Silva, a casa alvo da investigação já vinha sendo monitorada pelos Policiais há tempo.

 

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO LOCAL

anuncie aqui site mix noticias

Paciente quebra vidros de van da Clínica Livremente

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

VAN É QUEBRADA NO CENTRO LIVREMENTE (5) 400 x 266Uma moradora do centro de Pedro Leopoldo deu um surto psicótico e quebrou vários vidros de uma van agora há pouco na cidade. O fato ocorreu na porta da Clínica Livremente, na rua Senador Melo Viana, 281. De acordo com um funcionário da Unidade de Saúde, a mulher faz tratamento no local.

Um martelo usado pela paciente foi apreendido pela Policia Militar que já compareceu ao local. O veículo teve todos os vidros da lateral esquerda quebrados. O carro foi comprado recentemente pelo Governo Municipal.

A paciente foi levada para tratamento médico.

A Secretaria Municipal de Saúde já foi comunicada do fato e deve se pronunciar por meio de nota.

anuncie aqui site mix noticias

Acidente: Colisão na traseira de veículo em Matozinhos

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Yuri e Expedito Nogueira

BATIDA DONA VACA MATOZINHOS MG-424 (2) 345 x 259A Polícia Rodoviária Estadual é aguardada neste momento na rodovia MG-424, próximo à Dona Vaca, no Distrito Industrial de Matozinhos para registrar uma ocorrência de acidente de trânsito ocorrido agora há pouco. De acordo com um motorista que passou pelo local e mandou uma foto para nossa equipe, o jipe de cor branca bateu na traseira da caminhonete, mas não deixou feridos. Ambos os veículos seguiam sentido Pedro Leopoldo.

Entre os passageiros do jipe havia um médico. O carro terá que ser rebocado porque não tem condições de rodar.

A Polícia Rodoviária Estadual e equipes da Linha Verde já foram acionados.

IDOSA ATROPELADA NO CENTRO DE PL (4) 345 x 194MAIS ACIDENTE

Nesta manhã uma idosa foi atropelada por um carro que fazia uma manobra de marcha-ré no centro de Pedro Leopoldo. O acidente foi na esquina da Rua Dirceu Lopes com Avenida Coronel Juventino Dias (Av. Cauê).  Segundo uma testemunha, a vítima não viu o motorista manobrando e quando atravessou atrás do automóvel foi atingida.

A mulher teve um corte na cabeça e foi socorrido consciente por uma ambulância do Pronto Atendimento Municipal.

Batida de frente no bairro Novo Campinho em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

BATIDA DE FRENTE NO NOVO CAMPINHO (4) 500 x 281

Um dos veículos rodou na pista após o acidente

Uma batida de frente entre dois veículos movimentou equipes de resgate na manhã desta segunda-feira, dia 14 de março, em Pedro Leopoldo. A colisão entre um Fiorino de Belo Horizonte com um Honda City de Pedro Leopoldo aconteceu por volta das 07h00, na Avenida Camilo Alves da Silva, perto da empresa Rodolatina no bairro Novo Campinho.

O condutor do fiorino conversou com nossa equipe e contou que seguia sentido rodovia MG-424, mas ao passar pelo local o carro aquaplanou e rodou na pista, batendo de frente com o outro veículo que seguia na pista contrária. O Honda era conduzido por uma mulher, ela queixava apenas dor no pescoço, além de uma pequena escoriação no braço.

Fiorino aquaplanou e bateu de frente com Honda City

Fiorino aquaplanou e bateu de frente com Honda City

Um Policial à paisana que passava pelo local prestou os primeiros socorros aos condutores e orientou os motoristas sobre os procedimentos de praxe para registro da ocorrência.

OBRA DE DRENAGEM PODE SER A SOLUÇÃO PARA ACABAR COM ÁGUA ACUMULADA

Na última semana uma máquina da prefeitura passou no local fazendo a limpeza do barro que estava acumulado no canto da avenida, mas os motoristas sugerem que seja feita uma obra de drenagem. “Isso aqui é um absurdo, caso antigo e sem solução. Todo mundo sabe que é preciso rasgar o asfalto e colocar manilhas para a água escoar para a parte baixa da avenida, assim ela segue seu curso normal e vai para aquela lagoa que tem do lado de baixo do bairro Teotônio Batista de Freitas”, comentou um motorista do Felipe Cláudio de Sales.

Atualizada às 16h20.

VEJA OUTRAS FOTOS DO LOCAL

anuncie aqui site mix noticias

Gari é ferido com seringa encontrada no lixo

Caso aconteceu nesta manhã no Conjunto Amélia Torres em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas pela vítima

Seringa encontrada no lixo fere gari coletor

Seringa encontrada no lixo fere gari coletor

Um gari que trabalha na coleta de lixo da cidade de Pedro Leopoldo, feriu um dos dedos com uma seringa encontrada em uma caçamba durante a coleta de lixo da cidade. O caso aconteceu na manhã de hoje, por volta das 08h00, no Conjunto Habitacional Amélia Torres, localizado no bairro Triângulo. A seringa estava misturada no meio das sacolas de lixo.

A vítima foi socorrida por colegas de trabalho e levado ao Pronto Atendimento Municipal, sendo transferido mais tarde para a UPA de Vespasiano. “Hoje eu estava trabalhando e fui perfurado com uma seringa, peça às pessoas para respeitar os coletores de lixo da cidade. Estou em Vespasiano para passar pelo infectologista para realização de exames do tipo HIV e outros”, comentou Jean Pedro Maciel Fonseca.

A própria vítima fez as fotos e enviou à nossa redação para publicação. Segundo Jean, é preciso conscientizar a população dos riscos que estes profissionais correm quando encontram materiais cortantes armazenados de forma incorreta no meio do lixo. Além de seringas, outros garis já foram feridos com cacos de vidros colocados no meio do lixo sem o devido cuidado.

SERINGA NO LIXO (7)

Dois carros foram furtados na garagem de prédio na Lagoa

Crime aconteceu nesta madrugada no Residencial Flórida na Região Norte de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Estacionamento amanheceu vazio no Residencial Flórida

Estacionamento amanheceu vazio no Residencial Flórida

Um Fiat Pálio Fire cor cinza placa HKT 9833 e um Fiat Uno Mille Way placa HJQ 7000, foram furtados na madrugada desta quinta-feira, dia 10 de março, no Residencial Flórida (Prédio da Probase), no bairro Lagoa de Santo Antônio, Região Norte de Pedro Leopoldo. O crime foi antes das 04h00, na Rua Venceslau Braz, altura do nº 151.

Concertina não evitou ação dos bandidos

Concertina não evitou ação dos bandidos

Os automóveis estavam estacionados na área externa do prédio e o que intriga as vítimas, é como os bandidos entraram no local já que a área é murada e tem concertina por cima do muro. Também não há sinais de arrombamentos nos portões. Para abrir os portões eletrônicos os bandidos devem ter usado o controle remoto que estava em um dos veículos.

Uma das vítimas informou que os seus documentos foram encontrados no bairro Andyara, possivelmente essa foi a rota de fuga usada pelos criminosos.

A Polícia Militar já compareceu ao local para registrar o boletim de ocorrência.

Quem tiver alguma informação sobre os veículos pode ligar para a Polícia Militar através do 190, ou para os telefones: (31) 3662-8936 / 99508-1423.

COMPARTILHE!

Suspeito de furto é preso por populares no centro de PL

Acusado teria furtado um celular, mas foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

WESLEY SILVA DO NASCIMENTO 200 x 250Um homem foi preso agora há pouco no centro de Pedro Leopoldo, acusado de furtar o celular de uma vítima na Rua Otoni Alves. Segundo a Polícia Militar, Wesley Silva do Nascimento, de 33 anos, aguardou a vítima atender uma ligação e após o fim da conversa, tomou o celular das mãos da vítima e saiu correndo, mas ele foi alcançado na Rua Dr. Rocha onde foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar.

O acusado é morador do bairro Quinta das Palmeiras em Pedro Leopoldo. Ele é ouvido no 1º Pelotão da PM localizado no Terminal Rodoviário da cidade e posteriormente será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano.

O aparelho furtado foi recuperado e apreendido.

MIX DESTAQUE: A ocorrência é registrada pelo Sargento Moisés e Soldado Müller, mas contou de maneira significativa com o apoio da população que deteve o suspeito até a chegada da PM.

Sargento Moises Silva e Soldado Müller - 11ª Companhia Independente da PM

Sargento Moises Silva e Soldado Müller – 11ª Companhia Independente da PM

 

Polícia apreende arma de fogo no Teotônio Batista de Freitas

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

Arma de fogo apreendida na rua G Lua 345 x 237Militares da Companhia de Missões Especiais em patrulhamento conjunto com Militares da 11ª Companhia Independente, apreenderam uma arma de fogo no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo. A ocorrência foi registrada no último sábado, 05 de março.

Segundo a PM, durante patrulhamento no município, populares informaram que haviam três indivíduos na Rua “G” portando arma de fogo, de imediato as viaturas deslocaram para o local, porém, os autores ao ver as viaturas dispensaram o revólver calibre 32 em uma mata. Os suspeitos fugiram e não foram localizados, mas a arma de fogo acabou sendo localizada e apreendida.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência os Militares do GER – Grupamento Especializado de Recobrimento, viaturas compostas pelo Sargento Edvaldo, Cabo Souza, Soldado João, Soldado André Ferreira, Tenente Nogueira, Soldado Maycon, Soldado Rats, Soldado Miller, Cabo Elvis, Soldado Joatan, Soldado Diego e Soldado Jiran.

loja virtual - compras pela internet