Arma de fogo é apreendida no São Miguel em Matozinhos

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

ARMA NO SÃO MIGUEL 400 x 225Durante patrulhamento feito nesta quinta-feira, 31 de março, no bairro são Miguel em Matozinhos, com informações repassadas pela seção de inteligência da Polícia Militar, Policiais conseguiram apreender um revólver calibre 38 e mais 06 munições. A ocorrência foi na Rua Cemig próximo à escadaria, local já conhecido da Polícia como sendo ponto de vendas de drogas.

Segundo a Polícia, um rapaz dispensou a arma de fogo e tentou fugir, mas foi alcançado pelos Policiais. O homem detido é suspeito de vários roubos na cidade.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Tenente Nogueira, Sargento Otoni, Cabo Vietro e Soldado Ademarcio.

Moradores de Fidalgo sofrem com a falta d’água

Copasa justifica dizendo que vai colocar em operação outro posto artesiano

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Fidalgo - imagens do bairro (4) 345 x 237Moradores de Fidalgo na Região Norte de Pedro Leopoldo estão sofrendo com a falta de água nas torneiras dos imóveis. Segundo denúncia de algumas pessoas que procuraram a nossa redação, há mais de uma semana falta água na região. “Total descaso no atendimento e na falta de providencia por parte da copasa. Isso é um desrespeito com quem paga suas contas em dia. Não há retorno, eles apenas mascaram com justificativas vans. Sem falar que já estávamos com racionamento de agua no bairro porque ela só chegava a noite”, comentou Fabiano em um e-mail enviado à nossa equipe.

“Há mais de cinco dias a Copasa não fornece água para dezenas de famílias da rua Pacifico Rodrigues. Eles não resolvem o problema e a cada dia dão uma explicação diferente para a falta d’água”, comentou Fábio Garcia.

Outro morador ouvido pela nossa equipe revelou que o poço artesiano que atendia à região secou e está sendo furado outro ao lado da escola do bairro, mas a obra está demorando muito.

O OUTRO LADO

A pedido do MIX NOTÍCIAS a Copasa enviou uma nota sobre a falta d’agua em Fidalgo e região. “Em decorrência da baixa vazão do poço artesiano que abastece o bairro Fidalgo e região, em Pedro Leopoldo, a Copasa colocará em operação mais um poço artesiano. Até que a obra seja concluída, a Companhia está reforçando o abastecimento da região com caminhão-pipa. No caso de falta d’água, os moradores deverão ligar para o número 115. A ligação é gratuita durante 24 horas por dia”, diz a nota.

banner site  MIX 01 IPTU 2016 695 x 198

Assaltantes da Arthur Maloy podem ter planejado o crime

construtora de site

SUSPEITOS ESTAVAM NO BAIRRO SÃO GERALDO HÁ UMA SEMANA

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

CARRO ROUBADO NA RUA ARTHUR MALOY (1) 358 x 248Os assaltantes que roubaram a casa de um empresário no início da tarde dessa segunda-feira, 28 de março, na Rua Arthur Maloy, no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo, podem ter investigado a rotina dos moradores antes de praticar o crime. Eles invadiram a casa e amarraram as pessoas que estavam no imóvel, depois fugiram levando o carro da vítima e vários objetos de valor.

Nossa equipe apurou que a casa alvo dos bandidos está em obras e que operários da construção civil trabalham no local há alguns dias. No dia do crime, os assaltantes se vestiram como pintores residenciais e carregaram latas de tintas vazias, tudo para não chamar a atenção de vizinhos.

No entanto, algo não passou despercebido, moradores ouvidos pela nossa equipe contaram que os suspeitos já estavam no bairro desde a última sexta-feira da paixão (25). Eles foram vistos na porta da Igreja Evangélica de Jesus e ficavam andando de um lado para o outro da rua e sempre falando ao telefone. No dia do crime a cena se repetiu, os acusados estavam novamente na mesma rua (Arthur Maloy) andando de um canto ao outro, vestidos como se fossem pintores. Um deles até almoçou em um restaurante que fica no bairro e pagou o prato de comida com uma nota de R$ 20.

Um dos assaltantes é mais velho e estava com uma barba branca, usava bermuda escura e camisa clara. O carro levado pelos bandidos cortou o combustível quando estava no centro na saída de Pedro Leopoldo para Belo Horizonte e foi abandonado pelos criminosos.

O crime será investigado pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

 

 

 

Polícia flagra homem saindo de loja em Matozinhos na madrugada

construtora de site

SUSPEITO TERIA FURTADO VÁRIOS OBJETOS DA LOJA DE PESCA E VOLTOU AO LOCAL PARA FURTAR NOVOS PRODUTOS E ACABOU PRESO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Polícia Militar

Suspeito é conhecido por "Cigarra"

Seu apelido é “Cigarra”

Militares da 11ª Companhia da PM – Pelotão de Matozinhos, prenderam em flagrante na madrugada desta quarta-feira (30 de março) um homem de 40 anos que teria furtado vários produtos de uma loja de pesca. O fato aconteceu na Avenida Caio Martins no bairro São Sebastião. Segundo a Polícia Militar, Marcos Antônio do Nascimento, estava saindo da loja com uma mochila e os Policiais que passavam em frente ao estabelecimento resolveram abordar o suspeito e revistá-lo, sendo encontrados os produtos da loja. Dando sequência à ocorrência, os Militares foram até a casa do rapaz e localizaram na varanda outras varas de pescar.

Todo o material apreendido pela Polícia foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Vespasiano, onde o suspeito foi autuado em flagrante pelo Delegado.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Celso e Soldado Tiago Souza.

Material furtado na loja de pesca

Material furtado na loja de pesca

Outros destaques de Matozinhos

No final da manhã de ontem (29 de março) uma mulher do bairro Vista Alegre em Matozinhos perdeu R$ 4 mil reais no golpe do falso sequestro. De acordo com informações do Comando da 11ª Companhia Independente da PM, inicialmente a informação passada era que a vítima teria perdido R$ 1,5 e mais tarde ficou confirmado que o valor depositado na conta dos bandidos foi R$ 4 mil.

A Polícia informou que a vítima teria recebido uma ligação informando que sua filha havia sido sequestrada e durante a conversa com os bandidos, eles colocaram uma mulher chorando ao telefone e a mãe pensou que fosse a filha. A vítima foi até uma agência bancária da cidade e depositou o dinheiro na conta dos supostos sequestradores que desligaram o telefone após o depósito. Em seguida a mãe ligou para a filha e descobriu que havia caído no golpe do falso sequestro.

banner site  MIX 01 IPTU 2016 695 x 198

 

Ciclista bate em carro na entrada do bairro da “Lua”

construtora de site

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério

Acidente na Avenida Camilo Alves da Silva

Acidente na Avenida Camilo Alves da Silva

Um ciclista ainda não identificado se envolveu em um acidente nesta manhã na Avenida Camilo Alves da Silva em Pedro Leopoldo. A colisão de uma bicicleta contra um Fiat Uno aconteceu por volta das 07h30 em frente ao bairro Teotônio Batista de Freitas “Lua”. O garoto que estava na bicicleta foi socorrido por uma ambulância e levado para o Pronto Atendimento Municipal.

Nossa equipe está apurando como foi a dinâmica do acidente, mas pelas imagens do local, a hipótese mais provável é que o carro estaria atravessando a avenida sentido bairro Novo Campinho e a bicicleta descendo sentido rodovia MG-424. Com o impacto da colisão o carro teve a porta do lado do motorista amassada.

Uma viatura da Polícia Militar comandada pelo sargento Rocha compareceu ao local para registrar a ocorrência.

CICLISTA BATE EM CARRO NA LUA (2)

Boleto do IPTU 2016 pode ser impresso pela internet

PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA OU DA COTA ÚNICA VENCE DIA 11 DE ABRIL

Reportagem: Pacheco de Souza

Imagem do centro de PL

Imagem do centro de PL

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Fazenda, informa que dia 11 de abril é a data limite para pagamento da primeira parcela ou da cota única do IPTU 2016. Quem optar por pagar a cota única será beneficiado com o desconto de 10%.

Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê em casa pode retirar a segunda via do IPTU pela internet. O contribuinte deve acessar o Portal do Cidadão, através do link: http://bit.ly/2ªViaIPTU. Para emitir o boleto, basta ter em mãos o número de inscrição do imóvel, que é encontrado em qualquer boleto dos anos anteriores.

O imposto pode ser pago em qualquer banco credenciado: Banco do Brasil, Banco Postal, Caixa Econômica Federal, lotéricas e Sicoob Credipel.

banner site  MIX 01 IPTU 2016 695 x 198

 

Creches amanhecem arrombadas em Pedro Leopoldo

Centro Solidário do bairro Teotônio Batista de Freitas e a Creche Lar Criança Esperança foram alvos de criminosos

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Centro Solidário / Foto enviada por um morador

Centro Solidário / Foto enviada por um morador

O Centro Solidário do bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo, e a Creche Lar Criança Esperança localizada no bairro Romero Carvalho foram alvos de criminosos neste feriado da Semana Santa. Os funcionários que trabalham em ambos os locais tiveram a triste surpresa de encontrar tudo revirado nesta manhã de segunda-feira (28) após voltar do feriado prolongado.

No Centro Solidário nossa equipe apurou que foram levados cerca de 30 quilos de carne, um forno micro-ondas da marca consul, utensílios domésticos, rádio, relógio de parede e vários edredons das crianças. Os criminosos teriam cortado a concertina que fica no muro de uma vizinha e entraram no local, depois eles arrombaram a porta da cozinha para furtar os objetos. O Centro Solidário atende aproximadamente 150 crianças do bairro Teotônio Batista de Freitas.

Creche Lar Criança Esperança

Creche Lar Criança Esperança

Na Creche Lar Criança Esperança nossa equipe não conseguiu contato, mas uma mãe informou à nossa equipe que os bandidos arrombaram uma das janelas que fica na frente do estabelecimento, depois entraram no imóvel e furtaram uma TV LCD, fraldas, caixas de leite e outros objetos.

Em ambos os casos a Polícia Militar foi acionada. A perícia da Polícia Civil também compareceu para realizar os trabalhos de praxe.

Quem tiver alguma informação que ajude a Polícia Civil na identificação dos suspeitos pode ligar para o 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

 

Aconteceu de novo: Homem rouba celular no centro

Na Quarta-feira (23) um menor foi detido por populares após roubar um celular perto da Frank Calçados

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Marcos Pacheco

Na quarta (23) um menor foi detido por populares

Na quarta (23) um menor foi detido por populares

Um indivíduo não identificado roubou na noite dessa quinta-feira, 24 de março, um aparelho de celular de uma garota que estava na calçada da Rua Antônio Elias, no centro de Pedro Leopoldo. O crime aconteceu por volta das 19h20, há dois quarteirões da Delegacia de Polícia Civil, mas o órgão já estava fechado e não havia Policiais no local.

Populares correram atrás do suspeito, mas ele seguiu para a Praça Tancredo Neves e não foi mais visto. Quando estava em fuga, o rapaz quase foi atropelado por uma moto que passava pela Rua Nossa Senhora das Graças.

MAIS ROUBO DE CELULAR

Na quarta-feira (23) um menor foi detido por populares após o roubo de um celular na Rua Juiz Ary Castilho no centro de Pedro Leopoldo. O crime aconteceu perto da Frank Calçados. O adolescente de 14 anos correu e foi alcançado perto do Supermercado BH, sendo detido até a chegada da Polícia Militar.

O produto do furto foi apreendido e o adolescente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano.

Moradores relatam tremor de terra em Pedro Leopoldo

Em Matozinhos, Capim Branco, Prudente de Morais e até em Sete Lagoas o fenômeno também teria ocorrido

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

LAGOA DE SANTO ANTÔNIO 345 X 237 VISTA DA LUAUm suposto tremor de terra por volta das 05h00 desta quinta-feira, 24 de março, é o assunto mais comentado nesta manhã nas redes sociais. Segundo moradores o tremor foi percebido nas cidades de Pedro Leopoldo, Matozinhos, Capim Branco, Prudente de Morais e até em Sete Lagoas, mas oficialmente ele ainda não foi confirmado pelos órgãos responsáveis.

Chovia e trovoava bastante nesta madrugada, mas uma moradora de Capim Branco revelou à nossa equipe que a chuva não tem relação com o tremor. “Não foi trovão, eu senti como se algo tivesse passando embaixo da terra, balançou a casa inteira”, comentou a professora Ana Maria. Em Matozinhos Valeska Martins acrescentou, “nossa, tremeu tudo na cidade”.

Em Pedro Leopoldo, a moradora Tamara Cristina do bairro Felipe Cláudio de Sales, Valéria Leroy do bairro São Geraldo, e Sueli Pietra do centro comentaram na rede social que sentiram o tremor.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Lote com mato alto incomoda moradora do Felipe Cláudio

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada por Júlia Rodrigues

LOTE COM MATO ALTO NO FELIPE CLÁUDIO 500 x 281Uma moradora do bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo, manifestou sua indignação na rede social, com relação a um lote com mato alto na esquina das Ruas Maria da Penha Saraiva com Farmacêutico José Martins. Segundo Júlia Rodrigues, no dia 24 de fevereiro, fez uma reclamação na Vigilância Sanitária Municipal, mas o órgão ainda não notificou o dono do imóvel para fazer a limpeza do local.

“Estamos à mercê deste lote que além do mato estar passando os muros das residências vizinhas, pode correr o risco de ter FOCOS DE DENGUE, lixos e bichos. Nenhuma providência está sendo tomada, piorando cada vez mais a situação e colocando em risco os moradores da região. O lote se localiza na Rua Maria da Penha com Rua Farmacêutico José Martins, no Bairro Felipe Cláudio, é um lote de esquina. Infelizmente estamos sem mais o que fazer no momento, pois as reclamações já foram feitas e estamos esperando alguma posição da Vigilância Sanitária”, comentou.

O OUTRO LADO

Nossa equipe procurou a Vigilância Sanitária de Pedro Leopoldo e fomos informados que o órgão tem mais de 100 imóveis aguardando para serem visitados. Ainda de acordo com a chefe do setor, a demanda está crescendo a cada dia e nem sempre tem fiscais disponíveis para atender aos pedidos da população, já que o órgão tem outras atribuições dentro da pasta de Vigilância à Saúde, Zoonoses e outros.

Outra informação passada à nossa equipe é que a Prefeitura Municipal tem feito sua parte, limpando os canteiros de ruas e avenidas, realizando a capina e a varrição dos logradouros públicos, mas é importante que os donos de lotes vagos e a própria população faça sua parte, mantendo a cidade limpa e tendo ações de combate à dengue.