Caminhonete bate na lateral de caminhão no urubu

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Polícia Militar, Bombeiros e Equipes do PA Central atenderam a ocorrência

Polícia Militar, Bombeiros e Equipes do PA Central atenderam a ocorrência

Aconteceu agora há pouco um acidente na estrada da cachoeira do urubu na Zona Rural de Pedro Leopoldo. A colisão de uma caminhonete na lateral de um caminhão foi entre o Clube Nuclear e a Fazenda de Osmar Costa, perto de uma fábrica de tijolos.

As primeiras informações dão conta de apenas duas pessoas feridas, o motorista do veículo e a esposa dele. Ambos já foram socorridos por uma ambulância do Pronto Atendimento Municipal.

O casal mora na Região dos Matos, na Zona Rural do Município. O condutor foi identificado apenas como Edson, ele teve um corte na cabeça, mas passa bem.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados porque o carro onde estavam as vítimas teve um princípio de incêndio, mas foi rapidamente controlado.

A Polícia Militar está no local para registrar a ocorrência.

VEJA IMAGENS DO LOCAL

CAPA FACEBOOK - LANÇAMENTO CD 695 x 255

 

Motociclista sem carteira e na contramão tem moto apreendida

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

MOTO APREENDIDA NA CÂNDIDO VIANA 345 x 237Militares do 1º Pelotão da PM / 11ª Companhia Independente apreenderam no início da tarde desta segunda-feira, 11 de abril, uma motocicleta no centro de Pedro Leopoldo. A ocorrência foi na rua Coronel Cândido Viana em frente ao Banco do Brasil.

De acordo com o Sargento Felix, o motociclista conduzia o veículo na contramão e ainda não tinha carteira de habilitação. Ele foi notificado da infração de trânsito e ainda será autuado (multado) conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

O Militar que flagrou a infração de trânsito participava de uma operação que visa proteger o quarteirão próximo à Escola Estadual São José e Escola Municipal Melo Viana. “Nossa equipes estão fazendo operações nas portas de escolas da cidade e só nesta manhã foram feitas três, sendo em duas delas apreendemos drogas e conduzimos os suspeitos para a Delegacia, além desta ocorrência de apreensão da motocicleta”, comentou o Tenente Augusto – Comandante do 1º Pelotão da PM localizado no Terminal Rodoviário de Pedro Leopoldo.

O veículo apreendido foi encaminhado ao pátio credenciado no bairro Novo Campinho, na Região norte da cidade.

CAPA FACEBOOK - LANÇAMENTO CD 695 x 255

Terra treme outra vez entre Pedro Leopoldo e Sete Lagoas

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

LAGOA DE SANTO ANTÔNIO 345 X 237 VISTA DA LUAA terra voltou a tremer na manhã desta segunda-feira (11 de abril) entre Pedro Leopoldo e Sete Lagoas. Moradores relatam que o abalo sísmico foi o mais forte registrado de março a abril deste ano.“A terra acabou de tremer aqui perto do cemitério do bairro Lagoa de Santo Antônio. Algum outro lugar de Pedro Leopoldo sentiu”, perguntou a moradora através da rede social.

Outro morador acrescentou: “Este foi mais forte que os últimos três tremores. Um colega de Prudente de Morais me disse via WhatsApp que lá também foi bem forte”, disse o Engenheiro Ambiental, José Edson Ferreira, morador do Condomínio Lucas Lacerda em Matozinhos.

Ainda não há informações se o abalo sísmico desta manhã (registrado por volta das 09h00) trouxe algum prejuízo aos moradores da região.

Aguarde novas informações com o posicionamento dos órgãos oficiais, a nossa equipe continua na apuração do caso.

Agente Penitenciário sofre acidente na MG-424

Ocorrência foi agora há pouco perto do Posto Ale em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

AGENTE PENITENCIÁRIO SOFRE ACIDENTE NA MG-424 400 x 259Um Agente Penitenciário do Presídio de Pedro Leopoldo, identificado inicialmente como Isaías, se acidentou agora há pouco na rodovia MG-424 perto do Posto Ale, na pista sentido Belo Horizonte. Ainda não há informações sobre a causa do acidente, mas a hipótese provável é que ele tenha passado mal e caiu da motocicleta.

O local onde aconteceu o acidente é bastante escuro e o asfalto é irregular e tem buracos na pista. Isaías foi encontrado caído na pista por outro colega de trabalho que passava pelo local.

Nossa equipe apurou que o servidor público tinha acabado de sair do trabalho e seguia de moto para Santa Luzia. A vítima foi socorrida pelos próprios colegas e levado ao Hospital de Pronto Socorro Risoleta Neves, mas segundo colegas que o acompanhavam, o HPS não quis atender o paciente e ele foi encaminhado à UPA de Vespasiano na Grande BH. Seu estado de saúde não é grave.

BATIDA NO TREVO DA HOLCIM 08 ABRIL (2) 400 x 266MAIS ACIDENTE

No início da tarde de hoje, por volta das 13h00, aconteceu um acidente entre dois veículos no trevo da Holcim em Pedro Leopoldo. A colisão foi entre um pálio de Vespasiano e um Fox de Betim, mas não deixou feridos, houve apenas dano nos automóveis.

Ainda sobre o trevo da Holcim, motoristas reclamam que o mato no local está alto e atrapalhando bastante a visibilidade. Além do mato, como os radares estão desligados, alguns condutores imprimem velocidade nos carros e isso aumenta o risco de acidentes no trecho.

Banner MIX NOTICIAS IPTU 2016  695 x 300

Suposta morte por H1N1 deixa moradores de PL em alerta

Uma mulher de aproximadamente 56 anos faleceu nesta manhã no Pronto Atendimento Municipal com suspeita de ter contraído a doença

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Dr. Thiago Becker alerta que morte de paciente não é motivo para pânico

Dr. Thiago Becker alerta que morte de paciente não é motivo para pânico

A morte de uma mulher de aproximadamente 56 anos na manhã desta quinta-feira (07 de abril) em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou autoridades de saúde do município e a população em estado de alerta.  Após a confirmação do óbito, pacientes e acompanhantes, além de todos os funcionários da unidade de saúde passaram a usar máscaras. A direção do PA Central não informou o nome e nem o bairro da paciente, mas nossa equipe apurou que ela seria moradora da Região Sul da cidade.

O corpo da senhora foi encaminhado ao IML de Belo Horizonte para realização de exames que possam comprovar a causa da morte.

Máscaras foram distribuídas após a morte da paciente

Máscaras foram distribuídas após a morte da paciente

PROCEDIMENTOS ADOTADOS

No início da tarde aconteceu uma reunião entre o Médico Mastologista Dr. Thiago Becker, Membros da Secretaria Municipal de Saúde e representantes da Assessoria de Comunicação da Prefeitura para tratar do assunto. Após a reunião o médico conversou com a nossa equipe e tranquilizou a população. “Não há motivos para pânico, pois trata-se de um caso suspeito, pois a confirmação ou não do vírus só é possível através de exames e este resultado só fica pronto em 15 dias”, disse Dr. Thiago.

O médico disse ainda que a distribuição das máscaras foi uma medida preventiva, mas ela não deve ser definitiva. “Acredito que entre amanhã ou depois vamos suspender a distribuição das máscaras, já que ela não é a forma mais eficiente de combater a doença. O que pedimos é que as pessoas tenham hábitos de higiene, lavando sempre as mãos com água e sabão e, quando possível, usar o álcool em gel. Outra dica é tossir usando o antebraço e nunca colocar as mãos na frente da boca. Também pedimos que seja evitado lugares com grande aglomeração de pessoas”, frisou o mastologista.

Recepção do PA Central estava vazia no início da tarde

Recepção do PA Central estava vazia no início da tarde

Finalizando Dr. Thiago lembrou que o Pronto Atendimento Municipal continua atendendo normalmente. “Orientamos que apenas os casos urgentes e emergentes sejam direcionados à unidade, demais casos devem encaminhados às unidades de saúde do próprio bairro onde mora o paciente”, concluiu.

NOTA DA PREFEITURA

Informamos à população que o caso de óbito ocorrido em 07/04/16 nas dependências do PA Central de Pedro Leopoldo não pode, de maneira conclusiva, ser atribuído à infecção pelo vírus H1N1. O caso se encontra em investigação, não havendo confirmação da causa da morte até o momento.

Na manhã de hoje, aguardavam o atendimento vários usuários sintomáticos respiratórios, e por medida cautelar, orientamos aos profissionais do PA Central o uso dos equipamentos de proteção individuais padronizados e disponibilizamos aos usuários máscaras e álcool gel para a higienização das mãos.

Ressaltamos que a Unidade funciona normalmente, sem qualquer alteração na sua rotina de atendimento.

Por: Direção Técnica do Pronto Atendimento Central

 

Outro acidente entre moto e carreta no trevo da Holcim

Colisão entre os veículos aconteceu na tarde dessa terça-feira (05) em Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

MOTO E CARRETA NO TREVO DA HOLCIM NA MG-424 (6) 345 x 237Na tarde dessa terça-feira (05 de abril) um motociclista da cidade de Sete Lagoas ficou levemente ferido após ser atingido por uma carreta na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 17h00 na pista sentido Matozinhos. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Pronto Atendimento Municipal com ferimento leve no pé esquerdo.

Segundo o motociclista, Adriano Ferreira de Carvalho, ele seguia para Sete Lagoas quando foi atingido pela carreta que atravessava a rodovia sentido bairro Lagoa de Santo Antônio. A vítima estava em uma moto placa HKY 0695 da empresa Apail Diesel. Um representante da empresa foi enviado ao local para acompanhar o funcionário.

O motorista da carreta identificado como Wanderson Araújo deu sua versão sobre o acidente e foi liberado.

Uma equipe da Polícia Civil – Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte, passava pelo local e parou para prestar socorro à vítima. Os Policiais tomaram as medidas de praxe para tranquilizar a vítima e acionaram a Polícia Rodoviária Estadual que ficou responsável pelo registro da ocorrência.

MAIS ACIDENTE

Há 15 dias, 22 de março, outro acidente aconteceu no mesmo local e também feriu um motociclista que seguia para a cidade de Matozinhos. CLIQUE AQUI e lembre como foi o acidente.

 

CICLISTA É ATROPELADO NO SÃO GERALDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Márcia Quirino

CICLISTA ATROPELADO NO SÃO GERALDO (1) VI 345 X 237Um ciclista identificado inicialmente como “Edson Bolão” foi atropelado agora há pouco na esquina da Rua Olivier Teixeira com Athur Maloy (morro da Copasa) no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo.  A vítima foi socorrida por uma ambulância do Pronto Atendimento Municipal com suspeita de fratura no braço e escoriações leves pelo corpo.

Segundo informações da moradora Márcia Quirino, o ciclista descia a rua Olivier Teixeira sentido centro e teria sido fechado por um Fiat Uno de Lagoa Santa. O motorista do automóvel subia a rua Olivier Teixeira e teria feito conversão à esquerda para entrar na rua Arthur Maloy.

Edson é cunhado do Pastor José Cláudio da Igreja Assembleia de Deus do bairro São Geraldo. Nossa equipe falou há pouco com o religioso e o informou sobre o acidente.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.

VEJA OUTRAS IMAGENS DO ACIDENTE

Bandidos fazem família refém e levam R$ 17 mil em produtos

Caso aconteceu nesta madrugada no bairro Andyara em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

Viatura da PM - 345 X 237Na madrugada desta terça-feira, 05 de abril, uma família do bairro Andyara, na Região Norte de Pedro Leopoldo ficou na mira de revólveres durante um assalto. O caso aconteceu na própria casa onde mora o casal e uma garotinha de 02 anos. O imóvel localizado na Rua Botocudos foi invadido pelos criminosos por volta das 02h00 e do local foram levados cerca de R$ 17 mil reais em produtos da loja DU PERFECT. O comércio trabalha com som automotivo e outros acessórios para veículos.

De acordo com o casal, entre os objetos levados estão: 01 par de alianças do casal, rádios, DVDs, alto-falante, lâmpadas de led, antifurto para carros, molduras para rádio, controles remoto, várias ferramentas, painel de módulo de um automóvel e vários outros objetos, além de várias peças de roupas novas do dono da loja que foram retiradas do guarda-roupas.

AÇÃO DOS BANDIDOS

Segundo a vítima, o casal acordou por volta das 02h00 da manhã com as lâmpadas da casa acesas, depois se assustaram com três homens chegando e colocando armas na cabeça do casal. “Todos estavam encapuzados e mandaram a gente ficar deitados na cama, depois eles jogaram o edredom cobrindo a gente. Um deles pegou as chaves do portão e guardou o carro na garagem, tudo foi feito em muito silencio para não chamar a atenção dos vizinhos”, contou uma das vítimas.

As vítimas acreditam que os bandidos ficaram no imóvel por aproximadamente duas horas. O casal e a criança não foram agredidos.

Quem tiver alguma informação sobre os criminosos ou sobre os objetos levados pelos bandidos pode denunciar pelo 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil ou Militar. Ou se preferir pode ligar também para o (31) 3661-2601. 

Nossa equipe também disponibiliza o WhatsApp da redação para troca de informações que possam ajudar a família na localização dos objetos (31) 99713-4776.

Polícia encontra arma no telhado em Pedro Leopoldo

construtora de site

Caso aconteceu neste domingo no bairro Santo Antônio

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

ARMA NO TELHADO NO SANTO ANTÔNIO 345 x 193Militares da 11ª Companhia da PM de Pedro Leopoldo apreenderam neste domingo, 03 de abril, um revólver calibre 32 e quatro munições. Segundo a Polícia, a arma de fogo foi encontrada em cima do telhado de uma casa. “Nós recebemos uma denúncia anônima que um indivíduo havia jogado a arma em cima do telhado da casa e quando fomos ao local localizamos e fizemos a apreensão da arma”, contou o Soldado Müller.

O dono da arma não foi encontrado.

MIX DESTAQUE: A ocorrência foi registrada pelo Sargento Moisés e os Soldado Devânio e Müller.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Morre o empresário Manoel da Jú Flores

Corpo será velado na Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo e o sepultamento será no Bosque da Esperança em BH

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos álbum de família

Manoel

Manoel

Faleceu agora a noite em Pedro Leopoldo o empresário Manoel Gonçalves da Silva, de 74 anos. Segundo a família, Manoel sofreu uma queda dentro de casa e foi socorrido às pressas até o Pronto Atendimento Municipal, mas acabou entrando em óbito.

Manoel era casado com empresária Giselda Fátima da Silva, com quem teve duas filhas: Juliana e Fernanda. Ele também deixa a neta Mariana e o neto Bernardo, além de irmãos e outros familiares.

O corpo de Manoel da Jú Flores deve chegar à Capela Velório do bairro São Geraldo daqui a pouco a partir das 00h00. O velório vai acontecer até às 16h00 desta segunda-feira, 04 de abril, e posteriormente haverá o traslado do corpo até o Cemitério Parque Bosque da Esperança em Belo Horizonte onde será feito o sepultamento às 17h00.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Manoel Gonçalves da Silva – Manoel da Jú Flores

O corpo será velado na Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo até as 16h00 desta segunda-feira, dia 04 de abril. O sepultamento será às 17h00 no Cemitério Parque Bosque da Esperança em Belo Horizonte.

VEJA OUTRAS IMAGENS DE MANOEL COM A FAMÍLIA