Carro roubado no centro é recuperado pela PM no São Geraldo

construtora de site

NO BAIRRO ANDYARA VEÍCULO ABANDONADO HÁ QUASE UMA SEMANA JÁ FOI RETIRADO DO LOCAL

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Abandonado no alto do bairro Andyara

Abandonado no alto do bairro Andyara

Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo localizaram na noite desse domingo (24 de abril) um Fiat Bravo que havia sido tomado de assalto no centro da cidade. De acordo com o comando da PM, o automóvel foi encontrado no bairro São Geraldo poucos minutos após o crime. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

CARRO ABANDONADO NO ANDYARA JÁ FOI RECOLHIDO

No bairro Andyara na Região Norte de Pedro Leopoldo, o veículo Renault Sandero placa PWG 3718 que havia sido abandonado há quase uma semana na parte alta do bairro, na última rua do loteamento que está sendo feito na região, já foi retirado do local. Segundo a Polícia Militar, o carro pertence a Locadora de Veículos Movida localizada em Confins, na Grande BH, o automóvel não tinha queixa de furto e nem de roubo.

MAIS VEÍCULOS RECUPERADOS

No último dia 21 de abril, um veículo Uno de cor verde Placa GNP 5185 foi furtado na rua Santa Luzia altura do nº 30, no centro da cidade. O automóvel foi localizado no dia seguinte após o crime no bairro Santo Antônio.

Também no feriado de Tiradentes um Fiat Stilo de cor prata placa HEI 4564 foi tomado de assalto na rua Antônio Elias, no centro do município, mas o automóvel foi localizado pela Polícia Militar em Ribeirão das Neves durante perseguição Policial. Os suspeitos do roubo foram presos e o carro apreendido. Na ocasião a Polícia também apreendeu arma de fogo, dinheiro e outros objetos que estavam em poder dos assaltantes.

Atualizada às 10h46.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Motorista perde o controle da direção do veículo na MG-424

construtora de site

ACIDENTE FOI HÁ POUCO MAIS DE UMA HORA NA PISTA SENTIDO BELO HORIZONTE PERTO DO RESTAURANTE DONA BENTA

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério

Motorista não se feriu

Motorista não se feriu

O condutor de um Fiat Pálio com placa da cidade de Ribeirão das Neves perdeu o controle da direção e caiu com o veículo no canteiro central que divide as duas pistas da rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. O acidente foi neste domingo (24 de abril) por volta das 18h45, em frente ao Restaurante Dona Benta, na pista sentido Belo Horizonte.

A vítima de 45 anos, foi socorrida sem ferimentos e levada ao Pronto Atendimento Municipal pelos próprios familiares. O motorista é cadeirante e conduzia um veículo adaptado.

O Bombeiro Civil Denis Valério passava pelo local e parou para prestar os primeiros socorros. Ele também ajudou a equipe do DER/Linha Verde a sinalizar o local para a retirada do automóvel.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Bombeiro Civil Denis Valério do Moto Resgate Voluntário, além do Robson do DER.

Atualizada as 21h40.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

 

Mistério: Renault está abandonado há uma semana no Andyara

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Carro está há uma semana estacionado no final do Andyara

Carro está há uma semana estacionado no final do Andyara

Um veículo Renault Sandero placa PWG 3718 de Belo Horizonte desperta a curiosidade de pessoas que fazem caminhada no final do bairro Andyara em Pedro Leopoldo. O veículo está estacionado há uma semana na parte alta do bairro, na última rua do loteamento que está sendo feito na região, há poucos quarteirões da Sede da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Na última quarta-feira (20 de abril) nossa equipe foi acionada por moradores e compareceu ao local, na quinta e na sexta-feira também voltamos ao endereço e o carro ainda estava estacionado na mesma rua. A reportagem do Mix Notícias levou o caso a um sargento da PM da 11ª Cia Independente, mas o Policial respondeu que o veículo estando estacionado corretamente e sem queixa de furto ou roubou não há nada o que fazer. “Tem uma semana que este carro está aqui, os instrutores da nossa Auto Escola passam sempre nesta rua e já comentaram conosco sobre o veículo”, comentou a proprietária de um Centro de Formação de Condutores da região ouvida pelo Mix Notícias.

Como o mistério ainda não foi desvendado fica registrado o caso. No caso em pauta, mesmo não havendo queixa de furto ou roubo é possível que o veículo esteja com placa clonada, e neste caso, somente uma consulta ao chassi do automóvel poderá esclarecer tal situação. “É difícil de entender como alguém deixa um carro estacionado em uma região de mata fechada, sem movimento na rua e sem morador por perto. Estamos vivendo em uma cidade que se tornou muito violenta, se este carro fosse meu eu não deixaria estacionado nem na porta da minha casa, imagina nesta distância longe dos olhos da sociedade e do próprio dono”, observou uma moradora que fazia caminhada no local.

BANNER FEITA 24 DE ABRIL - 695 X 178

Moto roubada no centro é encontrada no Santo Antônio

Reportagem: Pacheco de Souza

Viatura da PM - 345 X 237Moto Honda Biz placa GZZ 4774 tomada de assalto nesta manhã por volta das 10h00, nas proximidades da Escola
Estadual Rui Barbosa, no centro de Pedro Leopoldo, foi encontrada minutos após o crime no alto do Mirante no bairro Santo Antônio. O veículo havia sido escondido em uma mata pelos suspeitos.

A localização do veículo em tempo recorde só foi possível porque após o crime, uma mensagem foi compartilhada na rede social e imediatamente virou notícia na rádio PL FM durante o programa Cidade Urgente. Testemunhas que viram a motocicleta passando pela rua informaram onde a moto estava e a Polícia Militar foi ao local e apreendeu a biz.

A notícia do roubo e a localização da motocicleta foram divulgadas primeiro por grupos do whatsApp.

BANNER FEITA 24 DE ABRIL - 695 X 178

Celta de Contagem é encontrado batido em Pedro Leopoldo

Veículo está na entrada do Haras Forum na Zona Rural do Município

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Pacheco de Souza

CELTA DE CONTAGEM NA ZONA RURAL DE PL (4) 500 x 332Um celta placa CYQ 5615 de Contagem foi encontrado agora há pouco na porta do Haras Forum na Zona Rural de Pedro Leopoldo. O veículo está com as portas abertas e com vários papeis em seu interior, supostamente documentos, além de uma conta de energia elétrica e uma churrasqueira no banco de trás. O carro falta a bateria, o pneu dianteiro e a roda do lado esquerdo, além do pneu reserva. O vidro do lado do passageiro foi estourado e uma pedra bruta está dentro do automóvel.

A conta de energia elétrica está em nome de Maria Aparecida Luíza Siqueira Silva, moradora da Rua Águas Formosas, no bairro Pedra Azul em Contagem, na Grande BH.

Nossa equipe acionou o 1º Pelotão da PM / 11ª Companhia Independente e fomos informados que a viatura não ia descolar até o local porque o carro não tem queixa de furto e nem de roubo.

Atualizado às 23h50.

BANNER FEITA 24 DE ABRIL - 695 X 178

Tô no luxo lançamento de CD


Óleo na pista provoca acidente na LMG-800 em Confins

BANNER FEITA 24 DE ABRIL - 695 X 178

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagens Polícia Militar

ENGAVETAMENTO NA MG-10 CARROS (3) 300 x 225Pelo menos três veículos se envolveram em um engavetamento noite passada na LMG-800 em frente ao Aeroporto Internacional em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente foi por volta das 23h00, na pista sentido Pedro Leopoldo e não deixou feridos.

De acordo com a Polícia Militar a hipótese provável para a causa do acidente seria óleo derramado na pista.

Os veículos foram retirados do local com ajuda de um reboque.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO LOCAL DIVULGADAS POR UM GRUPO DA PM NA REDE SOCIAL

 

Trabalhadores enfrentam fila para conseguir emprego

LOJA DE PEDRO LEOPOLDO ESTÁ OFERECENDO 13 VAGAS

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto do WhatsApp

A POPULAR FILA PARA EMPREGO 500 X 283Interessados em uma das 13 vagas que estão sendo oferecidas pela loja A Popular em Pedro Leopoldo, centenas de trabalhadores enfrentam fila nesta manhã de segunda-feira (18 de abril) para participar do processo de seleção que acontece na cidade.

Segundo a própria loja, cerca de 600 pessoas estão na fila, mas moradores da cidade já ligaram para nossa equipe informando que mais de mil candidatos estão na fila. Entre os pré-requisitos para a seleção, a empresa revelou que irá contratar “pessoas que saibam sorrir”. As vagas disponíveis são para os cargos de vendedor, caixa, gerente e auxiliar de serviços gerais.

A empresa responsável pela seleção dos candidatos informou agora há pouco que todas as pessoas que estão na fila serão atendidas ainda hoje.

Tô no luxo lançamento de CD

Menor é apreendido após ser reconhecido por vítima de assalto

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Suspeito foi levado para Delegacia de Vespasiano

Suspeito foi levado para Delegacia de Vespasiano

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite dessa sexta-feira (15 de abril) após ser reconhecido como autor de um assalto ocorrido no centro de Pedro Leopoldo. Segundo a Polícia Militar o crime foi na rua Comendador Antônio Alves.

Os Policiais informaram que o suspeito foi abordado em atitude suspeita poucos minutos antes da ocorrência, mas foi liberado por não ter sido encontrado nada com ele. “Alguns minutos depois, foi gerada uma ocorrência de roubo no centro. Em contato com a vítima ela passou as características do autor e bateu com o indivíduo que havíamos abordado. Fomos até a residência do acusado e apresentamos a foto dele à vítima que imediatamente o reconheceu como autor do roubo. Ele foi apreendido e apresentado à Polícia Civil em Vespasiano”, comentou um dos Policias que estava à frente da ocorrência.

O acusado teria roubado uma bolsa, celular, carteira de habilitação e um tablet da vítima, mas os objetos não foram recuperados.

MIX DESTAQUE: A ocorrência foi registrada pelo Sargento Ernando e o Soldado Saldanha.

Tô no luxo lançamento de CD

Ação rápida da PM recupera veículo roubado em Matozinhos

SAVEIRO CROSS FOI RECUPERADA PELOS MILITARES POUCOS MINUTOS APÓS O CRIME

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Polícia Militar

SAVEIRO CROSS ROUBADA EM MATOZINHOS (2) 400 x 252Bandidos armados com revólver roubaram na noite dessa quinta-feira (14 de abril) um veículo Saveiro Cross na cidade de Matozinhos, na Região Metropolitana de BH, mas a pick-up foi recuperada por Policiais Militares poucos minutos após o crime. O roubo foi às 20h30 na Rua Eduardo Gonçalves Cota (rua de acesso ao bairro Estação).

Segundo a Polícia, houve perseguição Policial e o veículo foi abandonado pelos assaltantes próximo a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto da cidade. Os ladrões conseguiram escapar por uma mata localizada entre o bairro Presidente e o Conjunto Vilarino Fonseca.

A pick-up saveiro foi apreendida e será devolvida ao seu proprietário.

OUTRA AÇÃO POSITIVA DA PM

No último dia 11 de abril esta mesma equipe de Policiais atuaram em outra ocorrência de destaque na cidade e apreenderam uma motocicleta Honda Bros de cor preta. Na ocasião, um motociclista teria passado pela viatura e feito disparo de arma de fogo na direção dos Policiais, houve perseguição e o veículo acabou sendo apreendido após o suspeito cair do veículo no bairro Vista Alegre.

O motociclista entrou em uma mata de vegetação densa e fugiu.

MIX DESTAQUE: A ocorrência de recuperação da pick-up foi registrada pelo Sargento Celso e Soldado Souza. A motocicleta apreendida no início da semana contou com o apoio dos seguintes Policiais: Sargento Celso e Soldado Tiago Souza, Sargento Douglas e Luciano, Soldado Teodoro e os Cabos Pimentel e Gleisson.

SAVEIRO CROSS ROUBADA EM MATOZINHOS (1)

Equipe boa de serviço recupera carro roubado em Matozinhos

Tô no luxo lançamento de CD

 

Polícia apura agressão a aluno em Escola do São Geraldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

ESCOLA JÚLIO CÉSAR DE VASCONCELOS (2) 500 x 332Militares da 11ª Companhia Independente da PM registram neste momento, ocorrência de agressão a um aluno de 14 anos na Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos, no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo. Policiais estão agora dentro da instituição conversando com as partes envolvidas e com a direção da escola. Os suspeitos são três adolescentes que estudam em salas diferentes, mas que foram até a sala do outro aluno para agredir o mesmo.

Nossa equipe apurou com o pai da vítima que seu filho foi agredido injustamente. A direção da escola informou à nossa equipe que o aluno agredido sofreu uma luxação no pescoço e foi levado ao Pronto Atendimento Municipal. Outra informação dada pela escola é que a vítima é de bom comportamento.

Os suspeitos não conseguiram explicar os motivos da agressão. Os três adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil na cidade de Vespasiano, os pais dos infratores acompanharam a ocorrência.

CENA SE REPETE EM OUTRAS ESCOLAS DA CIDADE

Brigas de alunos dentro e fora de Escolas não é um “privilégio” apenas da Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos. Há 15 dias uma adolescente invadiu uma sala de aula na Escola Fazenda Modelo e partiu pra cima de uma estudante com socos e puxões de cabelo. A cena gravada por outro estudante foi compartilhada centenas de vezes na rede social. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Em outra Escola Estadual, a Magno Claret Vieira, na Região Norte da cidade, também há relatos de brigas dentro e fora da escola. Em uma das brigas ocorrida no último mês de março, a cena também foi filmada e compartilhada na rede social.

BUSCA POR SOLUÇÕES

Em todos os casos citados as escolas tem tentado buscar soluções para enfrentar o problema, mas se cada família não entrar nesta luta junto com a escola onde estuda o filho ou a filha, será muito difícil vencer esta batalha. Por outro lado, o Comando da 11ª Companhia Independente da PM tem intensificado patrulha nas portas de escolas e até realizado palestras para os alunos. A inciativa é elogiada pela direção das escolas.

Atualizada às 22h30.

BANNER CAPA FACEBOOK - EDITADO NOVO 695 x 258